Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Raphael Philipe

    02 de Janeiro de 2024 postado por Raphael Philipe

    nba_lebron_james_nao_poupa_palavras_para_falar_de_austin_reaves

    Austin Reaves foi o mais recente exemplo do departamento de recrutamento do Lakers fazendo seu trabalho de casa. O nativo do Arkansas não foi selecionado no Draft da NBA de 2021 e assinou um contrato de dois anos com o time.

    Em um piscar de olhos, Reaves assinou um contrato de quatro anos e US$ 54 milhões no verão passado e se consolidou como uma peça fundamental da equipe pelos próximos anos. Depois de um verão movimentado, Reaves teve dificuldades no início da temporada, o que resultou na perda de sua vaga de titular.

    Reaves melhorou muito saindo do banco para o Lakers

    No entanto, desde que passou a desempenhar um papel vindo do banco, Reaves está com médias de 16,5 pontos e 5,2 assistências, com 49,6% de acerto nos arremessos, sendo 37,7% de acerto nas bolas de três em seus últimos 10 jogos. No domingo, em Nova Orleans, o jogador de 25 anos começou como titular no segundo tempo devido a uma lesão na panturrilha de Rui Hachimura e forneceu uma qualidade ofensiva muito necessária, terminando o jogo com 20 pontos em 7 de 12 nos arremessos de quadra.

    LeBron James, que também teve boa atuação, marcou 34 pontos em 12 de 24 nos arremessos, falou muito bem de Reaves e acredita que é sempre ótimo dividir a quadra com ele:

    "Austin é ótimo. Eu gosto do Austin, não importa onde ele esteja. Obviamente, é sempre ótimo estar em quadra com ele. Não importa se ele está vindo do banco ou se está começando. Eu adoro estar em quadra com ele. Ele faz ótimas jogadas. Então, é sempre bom."

    James e Reaves construíram uma ótima química um com o outro em apenas algumas temporadas, vendo o quão bem eles se complementam. O tetracampeão acredita nas capacidades de Reaves em quadra, com sua habilidade de criar arremessos, arremessar de três pontos e fazer o passe certo.

    No geral, Reaves é um jogador de basquete sólido com um alto QI, algo que se encaixa tremendamente ao lado de James. Embora tenha sido necessário que lesões ocorressem para que o armador de tivesse oportunidade de ser titular novamente, ele parece estar muito mais confortável e confiante em comparação com o início da temporada.

    Para um time do Lakers que tem dificuldades no aspecto ofensivo, Reaves é visto como a terceira melhor opção, depois de James e Anthony Davis. No ano passado, nos playoffs, Reaves foi uma ótima opção de pontuação, e se o Lakers quiser ir longe este ano, precisará que ele continue com seu bom ritmo ofensivo, seja como titular ou vindo do banco.

    Fala aí!