Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Janeiro de 2024 postado por Renato Campos

    nba_o_caos_pode_estar_instaurado_nos_bastidores_do_lakers

    O Lakers começou o mês de janeiro, considerando como uma oportunidade para acertar seus problemas, sofrendo talvez o pior momento da temporada. Enfrentando um Heat sem Jimmy Butler, o Lakers ficou atrás do placar durante toda a noite e perdeu sem muita resistência.

    Horas após o jogo, as coisas realmente começam a se mostrar e talvez a extensão de quão ruim está o clima do time nos bastidores esteja se revelando. Um report de Jovan Buha e Shams Charania do The Athletic na manhã desta quinta-feira descreveu uma "desconexão cada vez maior" entre o treinador e os jogadores.

    "Atualmente, há uma desconexão crescente entre Darvin Ham e o vestiário do Lakers, afirmam seis fontes com conhecimento direto da situação, levantando dúvidas sobre a posição do treinador principal. As pessoas falaram com o The Athletic sob condição de anonimato para que pudessem falar livremente sobre o assunto. Essas fontes descreveram que a falta de sintonia entre o treinador e a equipe decorre das extensas mudanças nas rotações e na formação titular recentemente feitas por Ham, levando a um ritmo oscilante para vários jogadores no elenco."

    Lesões não podem ser mais desculpas para o Lakers

    Embora as mudanças nas formações tenham sido pelo menos parcialmente resultado de lesões, é mais provável que seja a forma como as formações mudaram que aprofundou essa desconexão. Em um momento logo antes do Natal, o terceiro, quarto e quinto jogadores mais bem pagos da equipe, Austin Reaves, D'Angelo Russell e Rui Hachimura, todos estavam no banco, apesar de estarem saudáveis.

    Isso já mudou de cenário, já que, na derrota de quarta-feira, Russell e Rui estavam ambos machucados e Reaves estava no time titular. No entanto, isso mostra os desafios que a equipe enfrentou com lesões e o grau de mudança na equipe nesta temporada, seja por mudanças forçadas ou voluntárias.

    As lesões só podem ser citadas até certo ponto como causa dos problemas do Lakers, e este é claramente o ponto em que essa desculpa provavelmente não funcionará mais. O Lakers terá jogos em casa para tentar reverter a situação, na sequência com o Grizzlies nesta sexta-feira e depois o Clippers no domingo, mas o tempo está passando cada vez mais rápido agora.

    Fala aí!