Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Janeiro de 2024 postado por Renato Campos

    negociacao_entre_3_times_poderia_levar_marcus_smart_para_o_lakers

    Falta pouco menos de um mês para o prazo final de trocas da NBA, e há rumores sobre o que o Lakers pode fazer para tentar buscar um título.

    A equipe atualmente tem uma campanha de 19-19 e está em nono lugar na Conferência Oeste, o que não é exatamente o que os torcedores imaginavam no início da temporada. Enquanto lesões e um cronograma de viagens difícil em dezembro foram fatores importantes, está claro que o Lakers poderia se beneficiar com um reforço ou dois.

    O Lakers foi vinculado a Zach LaVine e Dejounte Murray, mas parece improvável que consiga um deles devido ao preço que ambos provavelmente exigiriam.

    Eric Pincus, do Bleacher Report, propôs uma troca envolvendo três equipes - Memphis Grizzlies e Brooklyn Nets - que poderia dar ao Lakers o impulso necessário para buscar um título.

    A troca seria a seguinte:

    Para os Grizzlies:

    Rui Hachimura (via Lakers)

    Gabe Vincent (via Lakers)

    Jaxson Hayes (via Lakers)

    Harry Giles III (via Nets)

    Escolha de primeira rodada de 2029 (com proteções)

    Exceções de troca ($8,3 milhões, $2,4 milhões e $1,9 milhão)

    Para os Lakers:

    Marcus Smart (via Grizzlies)

    Luke Kennard (via Grizzlies)

    John Konchar (via Grizzlies)

    Xavier Tillman Sr. (via Grizzlies)

    Dorian Finney-Smith (via Nets)

    Exceção de troca ($10,5 milhões)

    Para os Nets:

    D’Angelo Russell (via Lakers)

    Jalen Hood-Schifino (via Lakers)

    Exceções de troca ($14 milhões, $2 milhões)

    Observação: A escolha de primeira rodada dos Lakers em 2029 tem proteção top-10 até 2030, caso contrário, converte-se em uma escolha de segunda rodada em 2030. Os times estão livres para negociar esses detalhes importantes.

    Benefícios para os Lakers, Grizzlies e Nets

    Russell, embora frequentemente tenha sido um bom jogador para o Lakers desde a troca de fevereiro passado envolvendo Russell Westbrook, é irregular ofensivamente. Ele está saindo de uma sequência prolongada de baixa em dezembro, tem histórico de inconsistência nos playoffs e é considerado um defensor fraco.

    Smart proporcionaria ao Lakers um excelente defensor que também é pelo menos razoavelmente capaz ofensivamente. Ele está com média de 14,5 pontos por jogo nesta temporada, pode criar jogadas para os outros e aliviar a carga de LeBron James na criação de jogadas e no controle de bola.

    O ponto negativo é o arremesso de três pontos de Smart, que poderia agravar a maior fraqueza da equipe. No entanto, essa simulação de troca traria para o Lakers um especialista em arremessos de três pontos em Kennard e outro excelente arremessador externo em Finney-Smith, além de mais uma opção como pivô em Tillman.

    Smart está atualmente fora devido a uma lesão no dedo que deve deixá-lo fora por pelo menos seis semanas. Como Pincus destacou, essa lesão pode fazer com que o Lakers queira adiar essa potencial troca até pouco antes do prazo final.

    O Grizzlies, já sem Ja Morant pelo restante da temporada e com uma campanha de 14-23, pode optar por "tankar" e aumentar suas chances de ganhar a loteria do draft em maio com essa troca simulada.

    Enquanto isso, o Nets têm chances de chegar ao torneio play-in com um elenco jovem e com vontade. O time poderia se beneficiar de um armador que também pode pontuar e acertar de fora, e Russell pode ser esse jogador. Ele passou duas temporadas anteriores em Brooklyn, sendo All-Star durante a temporada 2018-19 e ajudando a levar uma equipe subestimada do Nets aos playoffs.

    Fala aí!