Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Janeiro de 2024 postado por Renato Campos

    o_grande_erro_do_lakers_no_ultimo_draft_da_nba

    O Lakers foi derrotado na pelo Houston Rockets, pelo placar de 135-119, e assim, sua sequência de cinco vitórias nos últimos sete jogos acabou.

    Eles mostraram uma preocupante falta de energia e esforço, pois foram amplamente superados nos rebotes e perderam por 24 pontos nas jogadas de contra-ataque. Mais uma vez, eles entraram desanimados contra uma equipe que parecia inferior a eles, pelo menos no papel, e acabaram sendo dominados.

    Enquanto Alperen Sengun e Jalen Green marcaram 31 e 34 pontos, respectivamente, para o Houston, um jogador que se destacou foi o novato Cam Whitmore. Nos últimos dois minutos do primeiro quarto, ele fez uma sequencia pessoal de 12-2 e transformou uma liderança de um ponto em uma vantagem de 42-31. O Houston nunca mais chegou perto de ficar atrás no placar.


    Whitmore superou seus problemas de lesão e tem se destacado na NBA

    No jogo, Whitmore marcou 20 pontos e pegou seis rebotes em 18 minutos. Nesta temporada, ele tem médias de 11,0 pontos com 48,2% de aproveitamento geral e 39,3% de aproveitamento de arremessos de 3 pontos em 16,4 minutos por jogo.

    No draft de junho passado, o Lakers escolheu o armador Jalen Hood-Schifino na 17ª escolha. Uma escolha depois, o Miami Heat selecionou o ala Jaime Jaquez Jr. que está tendo um ótimo ano como novato. O Rockets então escolheu Whitmore na 20ª posição.

    Após o Lakers observar de perto Whitmore na segunda-feira, muitos comentaram que a diretoria cometeu um grande erro ao não selecioná-lo no draft.

    Embora as preocupações com o histórico médico de Whitmore no dia do draft fossem reais, isso se tornou irrelevante, e conforme a temporada avançou, ele parece ter melhorado.

    Whitmore poderia ter ajudado o Lakers de várias maneiras. Atualmente, uma das maiores fraquezas da equipe é na posição de ala ou ala-pivô. Whitmore pode jogar confortavelmente nas posições 3 e 4.

    Novato traria uma versatilidade maior para o Lakers?

    Os alas e ala-pivôs que o Lakers possui atualmente, como Taurean Prince, Cam Reddish, Jarred Vanderbilt, Cam Reddish e Max Christie, são jogadores incompletos ou simplesmente medianos. Eles só são capazes de causar impacto em um dos lados da quadra, e, com exceção de Vanderbilt, nenhum deles traz muita energia.

    Whitmore traz muita energia. Ele não é apenas um bom arremessador de 3 pontos, mas também corre bem em transições e tem um potencial defensivo considerável. 

    Uma vez que o Lakers é uma equipe de contra-ataque que precisa desesperadamente de arremessadores de 3 pontos, Whitmore teria se encaixado muito bem.

    Devido à situação do teto salarial da equipe e à relativa escassez de ativos negociáveis, eles precisam ter sucesso com o máximo possível de suas escolhas no draft. Embora tenham tido um histórico razoável de seleções nos últimos dez anos, parece que cometeram um erro desta vez, especialmente porque Hood-Schifino até agora não se destacou.

    Fala aí!