Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    09 de Janeiro de 2024 postado por Renato Campos

    o_lakers_vai_fazer_uma_grande_negociacao_antes_do_prazo_final_de_trocas_da_nba

    Desde que venceram a Copa da NBA durante a temporada, os Lakers têm estado em declínio. Eles perderam 10 dos últimos 14 jogos e caíram do quarto lugar para o décimo lugar na Conferência Oeste, o que os coloca em perigo de não se classificarem para o torneio play-in.

    Na offseason passada, poucos imaginavam que estariam nesta situação, a menos que ocorressem lesões graves. Mas esta é a realidade atual, e uma grande questão parece ser que tipo de negociação, se houver alguma, eles devem fazer.

    Os dois maiores alvos de negociação rumores dos Lakers são Zach LaVine do Chicago Bulls e Dejounte Murray do Atlanta Hawks. No entanto, conseguir qualquer um desses armadores custaria muito aos Lakers e pode exigir a saída de Austin Reaves, alguém que parece intocável neste momento.

    Mas Brian Windhorst, da ESPN, diz que a equipe está relutante em fazer uma grande negociação, em parte porque acredita em seu núcleo atual.

    Via ESPN:

    "Os Lakers não querem fazer uma grande jogada, preferem manter sua profundidade e a última escolha de primeira rodada que lhes é permitida negociar. Eles certamente não querem negociar Reaves e seu bom contrato ou trocar três jogadores por um, como fizeram com Westbrook. Eles acreditam na fórmula que têm, que é um grupo de defensores longos apoiando futuros Hall da Fama. Sim, eles não conseguem arremessar e isso é um problema. Sim, sua defesa piorou e isso é um problema. Mas se acabarem fazendo algo significativo, provavelmente será a contragosto. Mantenha isso em mente ao avaliar suas visitas à máquina de negociação."

    Vale a pena investir em LaVine?

    Especificamente, LaVine seria uma aquisição questionável porque muitos sentem que ele não se encaixaria ofensivamente ao lado de LeBron James e Anthony Davis. Ainda pior, ele é um defensor fraco e receberá mais de US$ 40 milhões nesta temporada e nas três próximas.

    Jake Fischer, do Yahoo Sports, relatou há apenas alguns dias que os Lakers estão hesitantes em assumir o grande contrato de LaVine.

    Outros dois repórteres proeminentes concordam. Em seu podcast "The Lowe Post", Zach Lowe conversou com Dave McMenamin, que cobre os Lakers para a ESPN, e uma mensagem semelhante foi dita por ele.

    Via o podcast The Lowe Post:

    "Achei que Brian Windhorst colocou isso muito bem hoje... onde disse algo como 'Os Lakers, se fizerem uma troca, será a contragosto'. Acho que isso é preciso. Nunca tive a sensação de que eles querem fazer uma troca. Nunca tive a sensação de que estão particularmente animados com a perspectiva de adicionar Zach LaVine à equipe, a qualquer custo, adicionando um terceiro salário massivo potencialmente ao lado de LeBron e AD. Eles gostam dos jogadores que contrataram na offseason e renovaram na offseason. Eles gostam da ideia de continuidade."

    No geral, os Lakers têm um núcleo muito bom, especialmente porque James, mesmo aos 39 anos, ainda joga em nível de MVP. Eles podem simplesmente precisar de um ou dois jogadores de papel capazes de acertar arremessos de três pontos, além de manter uma boa saúde, para conseguir se classificar entre os seis primeiros da Conferência Oeste.

    Fala aí!