
07 de Janeiro de 2024 postado por Renato Campos
Com os Lakers tendo perdido quatro jogos consecutivos e oito dos últimos dez, o time está em seu ponto mais baixo da temporada.
O único ponto positivo é que ainda há tempo para fazer uma mudança. Darvin Ham continua a enfatizar a paciência, e embora seu emprego supostamente não esteja em perigo, derrotas como a de sexta-feira em casa contra o Grizzlies não ajudam.
Independentemente de os Lakers fazerem uma mudança no comando técnico, a pergunta é: esta equipe tem o suficiente no elenco para vencer?
Se o vice-presidente de operações de basquete e gerente geral, Rob Pelinka, acredita que a resposta é não, então uma troca precisa ser feita para melhorar o elenco e dar a LeBron James e Anthony Davis uma chance no título.
Preço por Murray é bem alto...
Como de costume, todo jogador de valor tem sido ligado aos Lakers, mas um nome tem começado a fazer mais barulho nas últimas semanas, e esse jogador é Dejounte Murray.
O preço pelo armador do Atlanta Hawks é alto. Conforme relatado por Chris Haynes da Bleacher Report, os Hawks querem mais do que apenas Austin Reaves e Rui Hachimura.
"Qualquer tipo de negociação centrada em Dejounte Murray, provavelmente incluiria Austin Reaves e Rui Hachimura. Para os Atlanta Hawks, isso simplesmente não seria o suficiente. Os Lakers têm interesse, mas o problema dos Lakers é que eles precisam de mais peças que sejam atraentes para os Atlanta Hawks."
Parece que uma negociação ainda está longe de ser provável, dada a quantia que Atlanta está pedindo. Os Lakers supostamente não incluíram Reaves em nenhuma negociação até o momento, então pedir por ele e Hachimura e querer mais parece ser um exagero.
No entanto, assim funcionam as negociações, então é algo a se observar. Talvez os Lakers cedam, ou talvez os Hawks concedam por menos se o mercado não estiver favorável para Murray.
Uma coisa é certa: os Lakers precisam começar a vencer jogos rapidamente, caso contrário, algum tipo de movimento é inevitável. Não se pode desperdiçar outra temporada com Davis e James jogando em alto nível.