10 de Janeiro de 2024 postado por Paula Sartório
Quando o Lakers anunciou Russell Westbrook na offseason de 2021, muitos esperavam que o time seria candidato ao título da NBA. Em vez disso, o time acabou vencendo apenas 33 jogos e não conseguiu chegar ao torneio de play-in.
Havia muitas razões para esse fracasso - Westbrook não conseguiu se encaixar ou não foi utilizado adequadamente, o restante do elenco consistia em jogadores veteranos e LeBron James e Anthony Davis passaram longos períodos lesionados. No entanto, Westbrook acabou sendo o bode expiatório, pelo menos publicamente.
Agora, todos concordam que a troca por Westbrook foi um erro. Supostamente, isso inclui todos os membros da organização do Lakers - até mesmo James.
De acordo com a ESPN:
"Fontes disseram à ESPN que todos os membros da organização envolvidos na troca de Russell Westbrook - incluindo James - admitiram que julgaram mal, assumindo parte da culpa", escreveu Dave McMenamin.
Supostamente, James foi a cabeça por trás da troca do Lakers por Westbrook. Mas no meio da temporada 2021-22, seu grupo estava supostamente pressionando para que Westbrook fosse negociado.
O Lakers acabou negociando Westbrook em fevereiro passado em um pacote que trouxe D'Angelo Russell, Jarred Vanderbilt e Malik Beasley. Quase imediatamente, eles passaram da mediocridade para a corrida pelo campeonato, e aproveitaram esse impulso até as finais da Conferência Oeste.