Com o Lakers continuando a enfrentar dificuldades, o futuro de LeBron James no time se tornou um dos tópicos mais discutidos na NBA, já que ele detém uma opção de jogador no valor de $51,4 milhões para a temporada 2024-25 e poderia optar por seguir em frente nesta offseason.
No entanto, o Lakers "não falou antecipadamente com os representantes de James sobre os planos futuros da estrela", de acordo com Dave McMenamin da ESPN.
O futuro de James em Los Angeles tem sido um tema discutido desde que Brian Windhorst da ESPN relatou em seu podcast Hoop Collective que ele esperava que o tetracampeão da NBA continuasse jogando na próxima temporada, mas não tinha certeza se seria com o Lakers.
"Não sei o que vai acontecer com LeBron em 2025", disse Windhorst. "Eu sinto que LeBron vai jogar na próxima temporada, mas não sei se será pelo Lakers - provavelmente, mas ele tem uma cláusula de saída.
"Há motivos para discutir isso."
LeBron James pode deixar o Lakers?
James passou as últimas seis temporadas de sua carreira em Los Angeles, e enquanto o Lakers conquistou um título em 2020, a equipe tem sido principalmente não competitiva desde então, enfrentando dificuldades para montar um elenco ao redor de James e Anthony Davis devido a problemas com o teto salarial.
Austin Reaves se tornou um jogador sólido para a franquia, mas a adaptação de D'Angelo Russell tem sido questionável no mínimo, e o Lakers não possui uma verdadeira terceira opção para ajudá-los a superar as dificuldades.
Aos 39 anos, a carreira de James está chegando ao fim, e se ele deseja conquistar outro campeonato, é válido questionar se ele acredita que pode alcançar esse objetivo com o Lakers.
O Lakers ocupa a nona posição na Conferência Oeste com uma campanha de 22-22 e parece longe de competir por outro título, apesar de terem vencido a Copa da NBA no início desta temporada.
Embora o Lakers tenha sido vinculados a vários rumores de trocas, enquanto busca melhorias - mais recentemente em relação ao astro do Atlanta Hawks, Dejounte Murray - é difícil imaginar a franquia fazendo qualquer movimento significativo que a ajude a competir com times como o Denver Nuggets e o Minnesota Timberwolves na Conferência Oeste.
Vale mencionar que James estabeleceu suas raízes em Los Angeles - seu filho Bronny James até joga basquete na USC - então é possível que ele queira permanecer na costa oeste para encerrar sua carreira.
No entanto, dadas as reviravoltas aparentes para pior em Los Angeles, não se pode descartar a possibilidade de James deixar a franquia.