Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paula Sartório

    07 de Janeiro de 2024 postado por Paula Sartório

    vanderbilt_ainda_acredita_que_o_lakers_possa_ser_campeao_da_nba

    Grande parte dos problemas enfrentados pelos Lakers nesta temporada pode ser rastreada até a lesão de Jarred Vanderbilt na pré-temporada e os efeitos em cascata que isso teve. Os Lakers tinham Vanderbilt como uma parte importante de seus planos - talvez até grande demais, em certo sentido - e quando ele se machucou, as coisas começaram a desmoronar.

    Isso de forma alguma significa que a culpa seja dele ou que isso era esperado, mas Vanderbilt foi uma parte fundamental do sucesso dos Lakers e de sua chegada profunda nos playoffs na temporada passada. Sabendo o quão bom esse time poderia ser, isso afetou a decisão de Vanderbilt de retornar antes de estar completamente saudável.

    Apesar de não estar de volta à plena forma e ainda sentir dor, Vanderbilt voltou à quadra porque sentiu que os Lakers eram candidatos ao título. Agora, após estar de volta por várias semanas e os Lakers tendo uma queda significativa de desempenho, Vando foi questionado após a derrota da equipe na sexta-feira se ele ainda acreditava que o time era um candidato ao título.

    "Não, eu ainda acredito", disse Vanderbilt. "É a NBA. Estamos passando por uma fase difícil agora. Isso acontece em todos os times em que estive. Se começamos bem ou mal, é o nosso momento. Todo mundo passa por isso. Este é apenas o nosso momento que estamos passando.

    "Como eu disse, temos que descobrir algo que todos possam fazer individualmente para ajudar nossa equipe a melhorar e depois nos unirmos coletivamente como um grupo e tentar alcançar esse objetivo."

    Lakers ainda tem tempo para se recuperar...

    Existem algumas coisas interessantes a serem observadas na resposta de Vando. Em primeiro lugar, ele é um dos vários Lakers que pediu por melhoria individual para ajudar a equipe a sair da sequência de derrotas, juntando-se a Austin Reaves e Anthony Davis.

    Mas também chamar isso de uma ocorrência regular é notável. Embora esta corrida dos Lakers tenha sido pior do que qualquer tipo de dificuldade regular que uma equipe da NBA passa, a maioria das equipes passa por um período de baixa. Os Lakers sendo os Lakers e estando no mercado em que estão significa que as coisas serão amplificadas, tanto para o bem quanto para o mal.

    Isso, mais uma vez, não significa que as coisas não sejam tão ruins quanto parecem. Elas são bastante ruins! Mas ainda não chegaram a um ponto de não retorno... ainda.

    Sair da atual crise e voltar à condição de candidato ao título é um desafio, mas não é maior do que o que esta equipe enfrentou na temporada passada. Será que eles podem encontrar um pouco de sorte pela segunda vez?

    Fala aí!