Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos

    5_jogadores_que_podem_suprir_a_ausencia_de_jarred_vanderbilt_no_lakers

    Em uma temporada em que muitas coisas não têm dado certo para o Lakers, o time pode ter sofrido o golpe mais duro até agora na última quinta-feira. A notícia da lesão de Jarred Vanderbilt, que o afasta por várias semanas ou potencialmente até o final da temporada, deixa a equipe em uma situação delicada.

    O prazo final de negociações está a menos de uma semana, o que ajuda e prejudica a situação. Por um lado, dá ao Lakers opções para substituir a produção de Vando, mas, por outro lado, as equipes estão cientes da urgência com que eles estarão operando.

    Existem outras maneiras e opções para substituir Vando, mas em quem a diretoria deveria estar de olho? O site SB Nation listou cinco alvos que o Lakers pode considerar para substituir seu "canivete suíço".

    Bruce Brown, Raptors

    Este não é um nome novo em rumores do Lakers, e poucos serão nesta lista, mas esse é um nome que não me surpreenderia ver o Lakers aumentar seu foco. Ninguém pode substituir diretamente tudo o que Vando faz, mas Brown faz muitas coisas úteis e pode preencher algumas dessas lacunas.

    Defensivamente, ele é um jogador capaz que pode preencher o vazio nesse lado da quadra. Ofensivamente, ele é um ala um pouco mais tradicional de 3-D, mesmo que esteja apenas acertando 33,9% de seus arremessos de longa distância, mas oferece o suficiente em outras áreas nesse aspecto, com 47,8% de acerto nos arremessos totais e 54,5% nos arremessos de dois pontos nesta temporada.

    Ele também é um finalizador muito sólido com 69% de acerto próximo ao aro, de acordo com o Cleaning The Glass. Ele também faz uma quantidade justa de arremessos de média distância.

    Dorian Finney-Smith, Royce O'Neale, Nets

    Mais dois nomes que o Lakers já estaria de olho, mas que podem se tornar alvos mais sérios. Ambos são alas tradicionais de 3-D, com Finney-Smith acertando 38,3% de suas tentativas de longa distância e O'Neale 36,1%.

    Uma das estatísticas encorajadoras de Finney-Smith é seu arremesso de três pontos da zona-morta, uma área em que o Lakers têm tido dificuldades nesta temporada. Finney-Smith acerta 43% dessas tentativas. Fazendo uma comparação, Taurean Prince e Vando são os primeiros e segundos colocados no Lakers em frequência, respectivamente, para arremessos de três pontos da zona-morta e cada um acerta 35%.

    Ambos são bons reboteiros para o tamanho deles, outra maneira de ajudar a preencher uma lacuna deixada por Vando.

    Rui Hachimura

    Não é necessário que todo candidato para substituir Vando venha de outra equipe. Por diversos motivos, alguns sob seu controle e outros não, Hachimura não teve a temporada que a maioria provavelmente esperava após sua ótima pós-temporada.

    Mas provavelmente não há ninguém no elenco melhor posicionado para assumir o lugar de Vando agora. Hachimura teve algumas atuações muito boas, incluindo seus 10 pontos no quarto período contra o Celtics.

    Hachimura e Vando não são o mesmo tipo de jogador, mas foi Hachimura quem substituiu Vando na escalação durante o ano passado nos playoffs. Ele oferece mais à equipe ofensivamente, e embora haja uma queda defensiva, ninguém no elenco está substituindo esse aspecto do jogo de Vando.

    Se nenhuma negociação for feita, e talvez mesmo que seja, Hachimura pode ver um aumento nos minutos... desde que não seja um dos jogadores negociados.

    Gordon Hayward, Hornets

    Esta última opção é um pouco fora do comum. Hayward está em um contrato expirante com o Hornets e, com uma negociação improvável devido ao seu enorme salário, ele é um ótimo candidato para um acordo de rescisão.

    O Lakers, por outro lado, têm uma vaga aberta no elenco e uma necessidade de um ala. Seria uma jogada arriscada devido ao histórico de lesões de Hayward - ele perdeu 21 dos 46 jogos do Hornets apenas nesta temporada - mas se ele conseguir se manter saudável, seria de grande valia para o Lakers.

    Devido aos problemas de lesões, esse não deve ser o "Plano A" para o Lakers. E mesmo que funcione, ele não é uma substituição imediata para o lugar de Vando, mas é uma opção intrigante que poderia valer a pena considerar.

    Fala aí!