Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    29 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos

    a_atuacao_absurda_de_lebron_james_na_virada_de_21_pontos_do_lakers_sobre_o_clippers

    LeBron James liderou uma virada de 21 pontos no último quarto pelo Lakers para derrotar o Clippers por 116-112, marcando a maior virada no último quarto da carreira de James, de acordo com a ESPN Stats & Information.

    James superou o Clippers sozinho por 19-16 no quarto final, incluindo cinco cestas de três em oito tentativas, com quatro assistências, para encerrar a série das franquias de Los Angeles de forma dramática. Quarta-feira marcou o último confronto da temporada regular entre as duas equipes na Crypto Arena, com o Clippers inaugurando o novo Intuit Dome no início da próxima temporada.

    Nos primeiros três minutos do último período, James acertou três arremessos de três, reduzindo rapidamente a vantagem do Clippers para nove pontos e forçando o técnico Tyronn Lue a pedir tempo.

    "É apenas uma zona, e você realmente não consegue descrevê-la", disse James depois de terminar com 34 pontos e oito assistências. "Você deseja poder ficar nela para sempre, mas obviamente ela acaba quando o jogo termina. Mas durante isso, você não sente nada. É como uma sensação de superpoder."

    O Lakers parecia tudo, menos superior nos três primeiros quartos, continuando a mostrar sinais de fraqueza pós-All-Star depois de perder dois dos três jogos anteriores.

    Então, como ele fez tantas vezes em sua carreira premiada, foi LeBron quem veio para o resgate.

    "Ele teve que pegar a capa, colocá-la embaixo do seu assento no banco, eu acho", disse o técnico do Lakers, Darvin Ham, comparando sua estrela com um super-herói. "Era hora dele tirá-la. Ele definitivamente fez isso, colocou a capa e apenas ficou agressivo e entrou em um bom ritmo."

    Lakers forçou 7 erros do Clippers no período final

    A última arrancada foi impulsionada por sete turnovers do Clippers no quarto final, resultando em 18 pontos para o Lakers.

    "Eu não acho que isso já aconteceu na minha carreira desde que comecei a treinar, perder uma vantagem de 21 pontos no quarto período", disse Lue. "Mas LeBron estava demais. Conversamos sobre isso antes do jogo: você não pode entregar a bola contra este time porque é mortal."

    O Lakers agora está na nona posição na Conferência Oeste com uma campanha de 32-28 — apenas três jogos atrás do Phoenix Suns, quinto colocado, com 22 jogos restantes para disputar.

    LeBron também conteve Kawhi Leonard

    James não apenas carregou a carga ofensiva na quarta-feira, mas também marcou o astro do Clippers, Kawhi Leonard, durante todo o segundo tempo e foi sagaz no fadeaway de Leonard com 7 segundos restantes, que poderia ter empatado o jogo.

    Anthony Davis foi substituído no início do quarto período, dando-lhe um lugar privilegiado para testemunhar a genialidade de James.

    "Às vezes, você senta no banco e tem a chance de testemunhar a grandeza e ser um fã", disse Davis. "E foi isso que foi para muitos de nós hoje à noite."

    Davis estava em quadra quando o Lakers completou a virada, no entanto, fazendo jogadas defensivas junto com Austin Reaves e Taurean Prince e comemorando cada arremesso certeiro de D'Angelo Russell e Rui Hachimura.

    "Acho que esta foi uma grande vitória para nós", disse Davis. "Não apenas contra o Clippers, mas também para nós mesmos em geral. Acho que esta é uma grande vitória de reafirmação para nós, esperançosamente, para nos fazer jogar como estávamos jogando antes da pausa."


    Fala aí!