Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos

    analista_critica_lebron_james_sobre_fracasso_do_torneio_de_enterradas_da_nba

    Não é segredo que o Torneio de Enterradas da NBA no All-Star já não tem a mesma vibração ou empolgação que tinha cerca de uma geração atrás. O torneio deste ano careceu de verdadeira criatividade ou inovação, e a verdade é que tem sido assim há bastante tempo.

    Mesmo que em por volta de 2010 vários jogadores começaram a se tornar criativos com vários lances que não haviam sido feitos antes, não havia o mesmo interesse ou fascínio em torno da competição que havia nas décadas de 1980 e 1990.

    Críticos apontam para o fato de que estrelas de grande nome simplesmente não participam dela na era atual. O analista da ESPN, Stephen A. Smith, foi além, dizendo que LeBron James “é diretamente responsável por arruinar o Torneio de Enterradas.”

    “LeBron James é diretamente responsável por arruinar o Torneio de Enterradas,” disse Smith. “... Todo cara que salta alto, todo skywalker, todo talento acima do aro salivava pela oportunidade de competir no Torneio de Enterradas. Isso parou quando LeBron James disse, ‘Eu não vou fazer isso.’ E a partir desse ponto em diante, as estrelas não se sentiram compelidas a priorizar o evento. LeBron James se recusando a participar no Concurso de Enterradas foi o começo e a faísca da sua decadência. Ponto! Não há quem possa contestar isso.”


    Estrelas como Dominique Wilkins brilhavam no torneio de enterradas

    No passado, era comum ver superestrelas e membros do Hall da Fama competindo no Torneio de Enterradas. De fato, como Smith apontou, durante um período de 13 anos de 1985 a 1997, um membro do Hall da Fama ganhou o título cinco vezes. De fato, o grande jogador do Atlanta Hawks, Dominique Wilkins, participou do concurso impressionantes cinco vezes.

    Mesmo alguns dos não membros do Hall da Fama que ganharam o concurso naquela época eram bem conhecidos até pelos torcedores casuais. Larry Nance Sr. levou a coroa durante o primeiro Torneio de Enterradas da NBA em 1984, derrotando o lendário Julius Erving. Cedric Ceballos, que recebeu uma indicação para o jogo All-Star em 1995 como membro do Lakers, ganhou o torneio em 1992 enterrando enquanto estava vendado.

    Vince Carter e Dwight Howard marcaram presença e trouxeram diversão

    Mais recentemente, Vince Carter e Dwight Howard, ambos que eventualmente serão introduzidos no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, trouxeram um pouco de interesse e emoção para um torneio que estava rapidamente se extinguindo.

    Não há dúvida de que James é uma das figuras mais influentes da liga e tem sido por muito tempo. Se ele é de fato responsável pelo torneio de enterradas se tornar sem graça, caberá às outras principais estrelas da NBA resgatá-lo do fracasso total.

    Fala aí!