Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos

    anthony_davis_fala_quais_foram_os_problemas_do_lakers_contra_o_suns

    O Lakers não está em uma boa posição na NBA em termos de rebotes. O time está em 22º lugar em rebotes por jogo e rebotes permitidos por jogo. Isso apesar de Anthony Davis ser uma das presenças mais dominantes no garrafão da liga, mas além dele, o time não tem muitos jogadores que colaboram de forma efetiva. E isso ficou evidente recentemente contra o Phoenix Suns.

    O Suns é um dos times que mais aposta no jogo exterior na NBA, com Jusuf Nurkic atuando como seu principal pivô e ameaça nos rebotes. E ainda assim, o Suns conseguiu pegar o que queria no garrafão contra o Lakers no jogo deste domingo. Eles venceram a batalha dos rebotes por 51-34 numa vitória do Phoenix por 10 pontos. E isso levou a reações de vários jogadores do Lakers sobre o problema.

    Davis, por exemplo, sabe que não pode recair tudo sobre ele para segurar os rebotes do Lakers. Em certo ponto, os jogadores de perímetro têm que fazer um trabalho melhor de entrar e lutar pelos rebotes.

    "Estou tentando fazer meu trabalho de empurrar Nurkic para fora e a bola tem um quique longo ou passa por cima da minha cabeça e obviamente ele tem posicionamento por fora", disse Davis. "Mas eu acho que nossos armadores e alas têm que voltar e pegar esses rebotes para nós.

    "Mas sim, eu tenho que fazer um trabalho melhor. Nurkic é grande, então é difícil pegar rebotes defensivos um contra um. Temos que fazer um trabalho melhor nisso. "

    Davis também discutiu o início fraco do time que viu o Suns levar o primeiro período por 45-28. Ele deu sua opinião sobre o que o Lakers fez de ruim nos primeiros 12 minutos.

    "Acho que perdemos arremessos no início e tivemos alguns problemas de transição", disse Davis. "Apenas falta de comunicação na defesa. Houve algumas jogadas que Nurkic se deu bem em cortes para a cesta para enterradas, algumas faltas onde nós cometemos um pouco cedo e eles foram para a linha de lance livre. Eu não acho que foi uma questão de energia, provavelmente mais falta de comunicação do que qualquer coisa."

    Lakers precisa melhorar nos rebotes se quiser fazer frente nos playoffs

    Todo mundo esperava que os rebotes fossem um problema para o Lakers, dado como o elenco do time foi montado, mas não se imaginava que o Lakers estaria entre os piores times da liga nessa categoria. 

    Fala aí!