Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Raphael Philipe

    21 de Fevereiro de 2024 postado por Raphael Philipe

    anthony_davis_x_bam_adebayo_quem_e_o_melhor_defensor

    Nos últimos um ou dois anos, Anthony Davis tem jogado em um nível excepcional. Mesmo seus críticos, dos quais ele tem muitos, precisam admitir que ele tem sido impressionante.

    Ele está com médias de 24,9 pontos, 12,2 rebotes, 3,8 assistências e 2,5 bloqueios por jogo nesta temporada. Ele melhorou seu arremesso de lance livre, e seu arremesso de três pontos até fez um retorno ocasional este ano.

    Mas a defesa ainda é, sem dúvida, o maior trunfo de Davis. Muitos torcedores do Lakers estão esperando que ele vença o prêmio de Jogador Defensivo do Ano nesta temporada, especialmente por sua capacidade de se posicionar na defesa de perímetro e marcar jogadores em todas as cinco posições.

    No entanto, o ex-armador da NBA Norris Cole acredita que o pivô do Miami Heat, Bam Adebayo, é um defensor melhor do que Davis. Ele apresentou seu argumento em um episódio recente de "Gil's Arena".

    Na verdade, Cole disse que Adebayo é melhor do que Davis em todos os aspectos do jogo, exceto pontuação.

    Davis tem melhores números que Adebayo nesta temporada

    Embora Adebayo tenha uma média ligeiramente maior de assistências nesta temporada, ele está com apenas 1,0 toco por jogo e nunca teve uma média de mais de 1,3 tocos por partida em uma temporada completa em sua carreira. Davis também está com uma média de rebotes maior e está com um percentual de arremesso mais alto no geral, assim como da linha de lance livre e da linha de três pontos.

    O próprio Adebayo não parece concordar com Cole. Durante sua entrevista coletiva no fim de semana do All-Star, Adebayo foi perguntado quem é o melhor defensor da NBA, e ele escolheu Davis.

    Ele disse que o maior volume de tocos de Davis é o "fator decisivo".


    Por si só, Adebayo, que foi All-Star três vezes, é um defensor muito, muito bom. Mas Davis parece estar determinado, e ele é uma força a ser reconhecida nesse aspecto do jogo, para além de sua excelência em vários outros aspectos dentro de quadra.

    Fala aí!