Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos

    como_a_chegada_de_spencer_dinwiddie_tem_ajudado_austin_reaves

    Na última temporada, Austin Reaves foi um dos destaques da NBA. Ele rapidamente começou a perceber seu potencial em apenas sua segunda temporada e, ao fazer isso, desempenhou um papel chave em ajudar o Lakers a alcançar as Finais da Conferência Oeste.

    Isso levou alguns a prever uma seleção para o All-Star para ele em um futuro próximo. Mas nesta temporada, sua eficiência diminuiu, enquanto ele foi exposto na defesa. O Lakers o utilizou bastante na posição de armador nesta temporada, algo que ele nunca fez na temporada passada, e ficou claro que ele não é um armador natural.

    Mas, duas semanas atrás, o time contratou o armador Spencer Dinwiddie do mercado de aquisições. Dinwiddie é um armador natural com habilidades de condução de bola e facilitação, e projetava-se que ele facilitaria a vida de Reaves em particular.

    Embora Dinwiddie ainda esteja se adaptando como membro do Lakers, ele permitiu que Reaves se beneficiasse de sua presença.

    Os números já estão melhores para Reaves

    Dinwiddie jogou apenas quatro partidas pelo Lakers, o que certamente é uma pequena amostra. Mas os números durante esse tempo são promissores para Reaves.

    Nessas quatro partidas, o armador não draftado teve dois jogos de arremessos ruins, mas ele está com 51,1% de acertos de quadra durante esse tempo. Melhor ainda, está com 45,0% de acerto da linha de 3 pontos. Seu arremesso de fora tem sido muito inconsistente nesta temporada, mas receber arremessos abertos de passes de Dinwiddie deve ajudar a aumentar sua eficiência nesse departamento.

    As estatísticas avançadas do Reaves também melhoraram nesse intervalo de quatro jogos. Na temporada, sua classificação líquida é de -2,1, e a classificação defensiva do Lakers com ele em quadra é de 116,1, enquanto sua classificação defensiva sem ele é de 109,0.

    Mas em quatro jogos com Dinwiddie, a classificação líquida de Reaves saltou para 10,9, e a classificação defensiva da equipe é de 110,9 com ele em quadra versus 122,7 sem ele.

    Dinwiddie não apenas permite que Reaves conserve mais energia para o lado defensivo, mas ele pode marcar alas adversários, o que pode poupar Reaves do problema de ter que ser abusado por jogadores que ele não tem capacidade suficiente para marcar.

    Embora os números de Dinwiddie com os Lakers (5,3 pontos em 25,3 minutos por jogo com 33,3% de acertos) pareçam ruins, sua classificação líquida com eles é um enorme 19,9. Com ele no banco nesses últimos quatro jogos, tanto a classificação ofensiva quanto a defensiva foram muito piores.

    Ele deu a eles outra verdadeira ameaça de penetração no drible, e isso não apenas ajudou Reaves, mas também pode tirar um pouco da pressão sobre LeBron James.

    Fala aí!