Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos

    darvin_ham_teria_convencido_o_lakers_a_nao_negociar_taurean_prince

    Embora grande parte do foco no Lakers na época da negociação estivesse em adicionar peças, também havia um cenário potencialmente mais provável que os via se livrar de um dos seus contratos para ficar abaixo da linha de imposto de luxo.

    Com apenas $1,2 milhão dessa linha, o Lakers precisava apenas descartar efetivamente qualquer jogador para ficar abaixo desse limite. Surpreendentemente, a equipe optou por não fazer isso, provavelmente porque as lesões os obrigaram a precisar de todos os jogadores disponíveis nesta temporada.

    Jogadores como Christian Wood ou Jaxson Hayes, por exemplo, teria sido uma atitude sensata de se fazer, mas o Lakers têm contado muito com eles nesta temporada. Um outro nome interessante surgiu em discussão. Foi o de Taurean Prince, como relatou Jovan Buha do The Athletic.

    No entanto, teve uma pessoa importante no Lakers que defendeu a ideia de mantê-lo.

    "Com interesse limitado em seus jogadores com vários anos restantes em seus contratos, uma opção que o Lakers considerou foi negociar Taurean Prince, que está ganhando $4,5 milhões em um contrato prestes a expirar. No entanto, o treinador principal Darvin Ham foi um dos defensores da permanência de Prince, de acordo com fontes da equipe."

    Será que realmente o Lakers pensou em negociar Prince?

    Em primeiro lugar, parece altamente improvável que a equipe tenha considerado seriamente a movimentação de Prince. À medida que a data-limite da negociação se aproximava, muitas opções eram apresentadas. Como disse o vice-presidente de operações de basquete do Lakers, Rob Pelinka, houve centenas de ligações e possibilidades de negócios discutidas.

    Prince tem sido uma peça valiosa nesta temporada, se não por outro motivo além de estar saudável. Desde sua mudança para o banco, especialmente, ele tem sido um jogador muito melhor. 

    Se a diretoria realmente pensou em negociar Prince, o importante é que ele se manteve no elenco e tem apoio do seu treinador.

    Fala aí!