21 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos
Todo mundo já sabe que o Warriors entrou em contato com o Lakers para perguntar sobre a disponibilidade de LeBron James antes do prazo final de trocas. Isso levou muitos a se perguntarem como seria uma potencial troca, com muitos assumindo que um pacote seria construído em torno de Klay Thompson e do promissor ala Jonathan Kuminga.
Este último jogando uma bola redondinha até agora em sua terceira temporada na NBA, finalmente mostrando o grande potencial de que todos falavam quando foi originalmente draftado. Ele se tornou uma peça crucial para o Warriors a tal ponto que, aos olhos de Draymond Green, ele é intocável, mesmo em uma troca por LeBron.
Green fez parte de uma transmissão durante o All-Star Game da NBA e, ao falar sobre uma potencial troca pela estrela do Lakers, Green revelou que disse a Joe Lacob que, se o Warriors tivesse que dar Kuminga em um acordo, ele não faria isso:
Como Charles Barkley apontou, alguém como Kuminga é exatamente quem o Lakers pediriam em tal acordo, então se ele está fora de questão, o negócio quase definitivamente não iria realmente acontecer. É compreensível por que Green hesitaria em abrir mão de um jogador jovem tão promissor por o que obviamente seria uma adição de curto prazo em James.
Kuminga realmente decolou durante o mês de janeiro, quando ele teve uma média de 20,6 pontos e 5,8 rebotes, enquanto teve aproveitamento de 58,6% e 40% da linha de três pontos em 12 jogos. Ele continuou essa produção desde então, com uma média de 19,6 pontos e 5,5 rebotes nos últimos 10 jogos do Warriors.
Obviamente, com o prazo de trocas no passado agora, uma troca entre o Lakers e Warriors não vai acontecer. No final de tudo isso, LeBron deixou claro que está feliz com o Lakers e preferiria terminar sua carreira em Los Angeles.
E por falar em Warriors, o time vai ser adversário do Lakers nesta quinta para o início da segunda metade da temporada regular.