25 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers conseguiu uma vantagem considerável na sexta-feira contra o San Antonio Spurs após um início intenso do fenômeno novato Victor Wembanyama. O time parecia que estava a caminho de uma vitória fácil contra o pior time da Conferência Oeste.
Mas, depois que sua liderança chegou a 15 pontos no terceiro período, o Lakers viu essa vantagem diminuir para três pontos antes do frame final. O Lakers parecia entediado em alguns momentos, mas ainda conseguiu conquistar uma vitória de 123-118.
Anthony Davis, como de costume, foi excepcional com 28 pontos e 13 rebotes. No entanto, houve algo incomum sobre sua atuação: ele não jogou em nada no quarto período, enquanto LeBron James jogou a maior parte do tempo.
O técnico Darvin Ham explicou por que Davis não voltou à quadra depois do terceiro período.
“Sentimos que tínhamos um bom controle sobre o jogo,” disse Ham. “Fizemos uma arrancada com ele e estávamos apenas esperando, com os dedos cruzados, que poderíamos continuar a marcar pontos e conseguir fazer boa defesa para não ter que colocá-lo de volta. Acho que foi ótimo para ele poder descansar sabendo a próxima sequência de jogos que temos pela frente.”
O Lakers liderava por 97-93 depois que Malaki Branham acertou um arremesso de 3 pontos para iniciar o quarto período e parecia que as coisas podiam complicar. Mas, nos próximos minutos, o time fez uma corrida de 13-3, o que transformou o resto do período em garbage time.
Lakers começa série dura de jogos neste domingo contra o Suns
O Lakers tem alguns jogos difíceis pela frente. No início da tarde de domingo, o time fará uma rápida viagem ao Arizona para enfrentar o Phoenix Suns, que venceu 14 dos seus últimos 20 jogos. Em seguida, jogará contra o Clippers na terça-feira antes de receber o atual campeão da NBA, Denver Nuggets, no sábado, 2 de março.
Conseguir o máximo de descanso possível para James e Davis sem colocar a equipe em risco beneficiará o Lakers a longo prazo.