Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Raphael Philipe

    10 de Fevereiro de 2024 postado por Raphael Philipe

    lakers_novamente_nao_tem_boas_noticias_em_relacao_a_jarred_vanderbilt

    Os Lakers não parecem estar muito confiantes na volta de Jarred Vanderbilt de uma lesão no pé nesta temporada.

    Há "algum pessimismo interno em relação ao potencial retorno de Vanderbilt à escalação", de acordo com Jovan Buha do The Athletic.

    "Antes do anúncio de que ele seria reavaliado em três a quatro semanas, fontes da equipe acreditavam que ele estava caminhando para encerrar a temporada," acrescentou Buha.

    Adrian Wojnarowski da ESPN relatou na semana passada que Vanderbilt ficaria afastado por "várias semanas" com a lesão no pé e que ele poderia ficar fora das quadras por mais tempo após a conclusão de uma avaliação mais detalhada.

    Vanderbilt machucou o pé no segundo quarto da vitória por 114-105 sobre o Boston Celtics no dia 1º de fevereiro. Ele roubou a bola de Jayson Tatum e correu pela quadra para evitar que a bola saísse pela lateral antes de sair mancando.

    Vando ainda pode passar por uma cirurgia

    Embora Vanderbilt tenha evitado a cirurgia até o momento, o gerente geral dos Lakers, Rob Pelinka, reiterou que um procedimento para encerrar a temporada ainda está em consideração para o veterano.

    "Até que uma lesão esteja curada e o jogador esteja de volta, você está sempre no processo de avaliação para descobrir o que será necessário para que um jogador fique saudável e volte à quadra," disse Pelinka, segundo Buha. "Eu diria apenas que estamos esperançosos de que possamos ter o Jarred de volta saudável e em quadra sem cirurgia, mas nunca se sabe. O tempo dirá. Mas certamente é nossa esperança."

    A lesão é um golpe difícil tanto para Vanderbilt quanto para os Lakers. Ele não fez sua estreia na temporada até dezembro devido a bursite no calcanhar esquerdo e emergiu como uma figura importante na rotação de Darvin Ham desde então.

    Antes de ficar fora, Vanderbilt estava com médias de 5,2 pontos, 4,8 rebotes, 1,2 assistências e 1,2 roubos de bola, com 51,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 29,6% de aproveitamento de longa distância em 29 jogos.

    Com os Lakers ainda na disputa por uma vaga nos playoffs, ocupando o nono lugar na Conferência Oeste com uma campanha de 27-26, ter Vanderbilt de volta à escalação seria um grande impulso para a corrida aos playoffs da equipe.

    Se em algum momento os Lakers estiverem fora da disputa pelos playoffs, talvez a equipe mantenha Vanderbilt fora pelo resto do ano para tê-lo completamente saudável para a temporada de 2024-25.

    Fala aí!