Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos

    lakers_se_impoe_e_garante_importante_vitoria_contra_o_pelicans

    Depois de deixar o jogo escapar nos momentos finais do jogo de quinta-feira contra o Denver Nuggets, o Lakers precisava de uma vitória para imediatamente voltar aos trilhos e evitar cair em mais uma sequência negativa.

    Eles tiveram a oportunidade de fazer isso na sexta-feira em casa contra o New Orleans Pelicans, uma equipe que chegou com uma campanha de 30-21 e uma sequência de quatro vitórias. O time de New Orleans ocupava o sexto lugar na Conferência Oeste quando o jogo começou, enquanto os Lakers estavam em nono lugar com 27-26.

    Ambas as equipes começaram quentes nos primeiros minutos do jogo, e depois de um primeiro quarto acirrado, os Lakers assumiram o controle no segundo, superando o New Orleans por 51-35. LeBron e companhia lideravam no intervalo por 87-74, e seus 87 pontos estavam apenas dois abaixo do recorde da franquia de mais pontos em um primeiro tempo, estabelecido durante a temporada de 1986-87.

    O Pelicans reduziu a vantagem no início do terceiro quarto à medida que o Lakers perdia bastante intensidade, mas uma sequência de 16-6 para encerrar o quarto deu ao time uma vantagem de 115-102. Apesar de parecerem talvez um pouco cansados no segundo tempo, os Lakers ficaram firmes para garantir uma vitória por 139-122.

    Lakers foi bem na linha de três pontos

    Pela primeira vez, os Lakers realmente superaram seus adversários da linha de 3 pontos. Eles acertaram 14 de 31 tentativas (45,2%) de 3 pontos, enquanto o New Orleans acertou 11 arremessos de longa distância e teve 37,9% de acerto. Embora tenham sido superados no rebote por nove, eles cometeram apenas sete turnovers e tentaram nove lances livres a mais.

    D'Lo está de volta!

    Com Davis no banco devido a problemas de falta, Russell acertou quatro arremessos consecutivos de 3 pontos no início do segundo período para ajudar a impulsionar o ataque dos Lakers. Ele marcou 21 pontos no primeiro tempo e, no jogo, teve a maior pontuação da equipe com 30, acertando 6 de 13 arremessos de longa distância e distribuindo cinco assistências.

    O arremesso de Russell durante a maior parte do último mês tem ajudado os Lakers a aumentarem sua produção ofensiva. Desde que voltou à escalação titular quase um mês atrás, ele tem médias de 24,4 pontos com 46,5% de acerto de arremessos de três pontos, enquanto a equipe tem uma média de 123,3 pontos por jogo, o que a coloca em terceiro lugar na NBA durante esse período.

    Esta foi uma vitória importante para o Lakers em termos de tentar subir na classificação, pois deu à equipe uma vantagem de 2-1 sobre o Pelicans na série da temporada. As duas equipes se enfrentarão mais uma vez em 14 de abril na Louisiana.

    Os Lakers terão agora três dias de folga antes de receberem o Detroit Pistons, que têm a pior campanha na NBA, na terça-feira.

    Destaques do jogo

    Lakers

    Russell: 30 pts, 2 reb e 5 ast.

    James: 21 pts, 4 reb e 14 ast.

    Davis: 20 pts, 6 reb e 6 ast.

    Hachimura: 21 pts, 5 reb e 1 ast.

    Reaves: 27 pts, 2 reb e 4 ast.

    Pelicans

    Williamson: 30 pts, 9 reb e 5 ast.

    Ingram: 22 pts, 7 reb e 7 ast.

    McCollum: 19 pts, 4 reb e 3 ast.

    Lakers x Pelicans: melhores momentos


    Fala aí!