Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    28 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos

    lakers_tem_noticias_desanimadoras_sobre_vanderbilt_e_vincent

    Após o término do treino de terça-feira do Lakers em preparação para o duelo contra o Clippers hoje, o técnico Darvin Ham falou sobre as lesões de Gabe Vincent e Jarred Vanderbilt.

    A boa notícia é que aparentemente nenhum deles sofreu um revés, mas a má notícia é que nenhum deles parece estar retornando à quadra tão cedo.

    "Estamos seguindo conforme o planejado," disse Ham sobre Vincent. "Apenas trabalho sem impacto, ele está no AlterG e fazendo algumas outras coisas na sala de musculação, na piscina. Por enquanto, é isso."

    O cronograma original que tínhamos sobre a lesão de Vincent era de cerca de oito semanas e agora já passamos desse prazo, saber que Vincent não esta fazendo nenhum trabalho de impacto é um mal sinal.

    Lakers está vivendo com Vincent a mesma frustração que teve com Kendrick Nunn

    Vincent está se tornando rapidamente a adição mais decepcionante que o Lakers teve desde Kendrick Nunn, que perdeu uma temporada inteira com a pior contusão óssea do mundo.

    Nos poucos jogos que Vincent disputou, ele não foi bem, mas cinco jogos na offseason não são suficientes para julgar um jogador que está se juntando a uma nova equipe.

    Vincent ainda tem tempo para retornar com mais de 20 jogos restantes, mas até quando o Lakers pode esperar? 

    Ham falou sobre os desafios de integrar jogadores de volta de lesões nesta fase da temporada e quão realista era esperar que eles contribuíssem.

    "Sou muito realista," disse Ham. "Apenas acho que se você recuperar um corpo saudável... você os reintegra lentamente, faz coisas diferentes, tem grupos prontos para mantê-los preparados para tentar acompanhar o ritmo em que você está atualmente e apenas deixa as coisas acontecerem. Ninguém tem uma bola de cristal. Você apenas tem que continuar trabalhando todos os dias e esperar que eles trabalhem todos os dias para fortalecer e resolver suas lesões e seguir em frente.

    "Não há fórmula ou poção mágica que os coloque de volta na escalação atingindo o máximo de rendimento. Vai ser um processo, mas é um pelo qual estamos dispostos a passar."

    Ham também falou sobre a lesão de Jarred Vanderbilt

    Um jogador que o Lakers precisa que retorne o mais rápido possível é Jarred Vanderbilt. Já se passaram três semanas desde que sua entorse no pé foi diagnosticada e, semelhante a Vincent, a atualização foi mais do mesmo.

    "Status quo," disse Ham. "Apenas aumentando sua intensidade, diferentes treinos alternativos, mas é a mesma coisa acontecendo com ele. Não há mudança nisso.

    "Quando eu digo aumentar a intensidade, não quero dizer na quadra," acrescentou Ham. "Apenas fazendo coisas na sala de musculação, na piscina."

    Vanderbilt é um dos melhores defensores desta equipe e, quando joga, pode enfrentar alguns dos marcadores mais dinâmicos do Oeste e fazê-los trabalhar no mínimo e bloqueá-los no máximo.

    Seu retorno elevaria o teto defensivo desta equipe e daria a LeBron James e Anthony Davis um defensor de elite para ajudar a suportar parte do fardo. O retorno de Vincent seria uma boa adição, mas o retorno de Vanderbilt pode ajudar esta equipe a vencer jogos nos playoffs.

    Pelo menos as notícias não são ruins, mas estão longe de ser muito boas, considerando quantos jogos nos restam na temporada. 

    Fala aí!