Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    29 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos

    lakers_vence_clippers_com_virada_espetacular_e_show_de_lebron_james

    Que jogo, amigos! Se você foi dormir ao final do terceiro período, perdeu uma grande vitória do Lakers!

    O Lakers enfrentou o Clippers na madrugada desta quinta-feira no último jogo entre as duas equipes na Crypto Arena antes do outro time de Los Angeles se mudar para sua própria arena na próxima temporada. O Lakers entrou com uma campanha de 31-28, o que colocava o time em 10º lugar na Conferência Oeste, e precisava desesperadamente de uma vitória para melhorar suas chances de chegar aos playoffs.

    Depois de um primeiro período muito disputado, o Clippers abriu uma vantagem de 14 pontos com pouco mais de quatro minutos restantes no segundo. O time do lado de lá liderava por 14 pontos no intervalo, já que o Lakers não conseguia impedir suas ações ofensivas. Depois que o Lakers tentou dar um gás no início do terceiro período, o Clippers ampliou sua vantagem para 18 pontos e liderou por 19 pontos a caminho do período final com um arremesso de 3 pontos no estouro do cronômetro de Norman Powell.

    Parecia que o Lakers estava prestes a acumular mais uma derrota. Mas foi quando LeBron James entrou em ação.

    Com LeBron comandando o time, jogada após jogada, o Lakers reduziu sua desvantagem e o Clippers gradualmente perdeu sua confiança. O Lakers finalmente assumiu a liderança por 109-106 com pouco mais de três minutos restantes e nunca mais ficou atrás do placar. Mesmo quando sua liderança diminuiu de seis para dois com 36 segundos restantes, o Lakers conseguiu conter o ataque do Clippers para garantir uma vitória por 116-112.

    Lakers vence série contra Clippers por 3-1

    Desde a temporada 2012-13, o Clippers venceu a grande maioria de seus jogos contra o Lakers. Mas graças a esta vitória, o Lakers carimbou a série entre os dois times de Los Angeles nesta temporada por três jogos a um.

    Foi uma grande forma do Lakers se recuperar da derrota contra o Suns no último domingo, onde o time foi amplamente superado nos rebotes e na linha de lance livre.

    Para variar um pouco essa história, o Lakers superou o Clippers nos rebotes e também teve vantagem nos arremessos de 3 pontos. O time acertou 14 de 36 arremessos de longa distância, comparado com 10 de 37 do Clippers, e no quarto período, o Lakers acertou incríveis nove arremessos de 3 pontos, contra apenas um do Clippers.

    Este jogo foi mais um exemplo de como o Lakers pode vencer qualquer equipe na NBA quando joga com vontade e até seu potencial máximo.

    O show de LeBron James!

    LeBron tinha apenas 15 pontos até o final do terceiro período, mas de der repente, colocou a bola embaixo do braço e foi decidir o jogo. Ele acertou três arremessos de 3 pontos no início do quarto período para dar um gás inicial na grande virada do Lakers, e no total, ele acertou cinco arremessos de longa distância durante o último período, com 7 de 12 arremessos convertidos, marcando 19 pontos. Ele encerrou o jogo com 34 pontos e seis rebotes.

    Quando o Clippers tentou usar um segundo defensor contra ele no quarto período, ele alimentou seus companheiros de equipe, como Russell e Hachimura, para arremessos abertos, resultando em quatro assistências no período e oito no jogo.

    LeBron também foi ativo no lado defensivo. Ele ajudou a forçar um turnover crucial do Clippers nos momentos finais, e fez duas tentativas de toco daquelas que ele vai correndo por toda quadra, embora uma delas tenha resultado em uma violação de interferência no aro.

    Esta atuação foi um lembrete de que, mesmo após todos esses anos, James ainda pode ser o melhor jogador em quadra por longos períodos.

    Lakers x Clippers: estatística dos jogadores

    Lakers

    James: 34 pts, 6 reb e 8 ast.

    Davis: 20 pts, 12 reb e 2 ast.

    Hachimura: 17 pts e 2 reb.

    Reaves: 13 pts, 8 reb e 5 ast.

    Russell: 18 pts, 2 reb e 6 ast.

    Clippers

    Leonard: 26 pts, 7 reb e 6 ast.

    Harden: 23 pts, 3 reb e 9 ast.

    Mann: 16 pts, 6 reb e 2 ast.

    Westbrook: 8 pts, 2 reb e 3 ast.

    Powell: 14 pts, 4 reb e 2 ast.

    Lakers x Clippers: melhores momentos


    Fala aí!