O confronto do Lakers contra o Warriors terá um grande obstáculo. LeBron James, que lidou com uma lesão no tornozelo esquerdo durante grande parte da temporada, vai ficar de fora do jogo contra o rival da Califórnia.
O Lakers também vai estar sem Jarred Vanderbilt (entorse no médio pé direito), Gabe Vincent (cirurgia no joelho esquerdo) e Christian Wood (derrame no joelho esquerdo).
LeBron perder o jogo é um grande golpe para o Lakers, mas não é surpresa.
O próprio James disse que poderia perder o jogo e agora é oficial que ele está fora. Ele também faltou ao treino de quarta-feira, o que o Lakers reportou como uma ausência justificada.
Wood, que esteve disponível na maior parte da temporada, também vai desfalcar o Lakers. Felizmente, Jaxson Hayes tem jogado bem ultimamente e esperamos que ele dê conta do recado.
Nem todas as notícias são ruins para o Lakers...
Christie e Reddish foram listados como dúvida, o que é uma melhoria de onde estavam antes da pausa, quando ambos estavam perdendo jogos. Se ambos puderem jogar, isso pelo menos dará ao Lakers alguma profundidade no seu backcourt.
Vencer o Warriors fora de casa será difícil com James fora. A última vez que o Lakers jogou contra o Warriors, foi preciso duas prorrogações para o time sair com a vitória. James terminou a noite com 36 pontos e um recorde pessoal de 20 rebotes.
Você não pode substituir essa produção, mas o Lakers terá que se unir e ter uma mentalidade forte para sair de São Francisco vitorioso.
Pode parecer improvável, mas o Lakers teve alguns jogos em que fez exatamente isso. A vitória contra o Boston Celtics vem à mente quando o Lakers venceu fora de casa sem James e Anthony Davis.
Vamos esperar que com Davis disponível e, com o descanso da pausa do All-Star, o Lakers possa continuar seu caminho vitorioso mesmo com LeBron fora.