23 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers tem estado em ascensão ultimamente, mesmo com a derrota para o Warriors nesta quinta, e todos estão se perguntando se o time vai continuar com esse ímpeto tempo suficiente para chegar aos playoffs. Mas há outra questão importante sobre o futuro além desta offseason: LeBron James vai ficar, ou ele vai fazer suas malas e deixar Los Angeles?
Há razões para acreditar que ele pelo menos considerará deixar o Lakers, especialmente se o time não chegar longe nos playoffs desta temporada. No entanto, parece haver um sentimento crescente de que ele quer permanecer. O próprio James disse durante o fim de semana do All-Star que tem sido muito feliz como um Laker e espera que isso continue.
Na verdade, Brian Windhorst acredita que o jogador de 39 anos quer um contrato grande do Lakers nesta pós-temporada:
"Eu não acho que esta seja a última chance do LeBron," disse Windhorst. "Eu não acho que esta seja a última chance do Lakers. Primeiramente, eu acho que LeBron está tentando assinar um acordo de vários anos na pós-temporada com o Lakers que será de nove dígitos. Isso será ainda maior do que o acordo que ele tem agora.
"Agora, se ele será capaz de concluir esse acordo, se o Lakers quer dar a ele um contrato de três anos e pagar $60 milhões quando ele tiver 42 anos, isso é uma discussão diferente."
Vale pagar mais de 60 milhões a LeBron quando ele tiver 42 anos?
Muitos torcedores do Lakers provavelmente vão criticar a ideia do time pagar a ele uma quantia astronômica, especialmente neste ponto de sua carreira, onde é desconhecido por quanto tempo mais ele jogará em alto nível. No entanto, a alternativa é não ter absolutamente nenhuma chance de ganhar um campeonato da NBA, possivelmente por muitos anos ou até décadas.
Conta pra gente. Você acha que vale a pena investir tanta grana em LeBron quando ele já tiver no auge dos 42 anos de idade?