Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos

    nba_como_o_warriors_tentou_tirar_lebron_james_do_lakers

    A tentativa relatada do Warriors de adquirir LeBron James, antes do prazo final de trocas da NBA no início deste mês, foi supostamente orquestrada pelo proprietário Joe Lacob.

    De acordo com Baxter Holmes, da ESPN, Lacob consultou o ala Draymond Green antes de ligar para Rob Pelinka e, embora tenha sido rejeitado, o interesse de Lacob em James nasceu de seu "desejo de manter a equipe competitiva" durante o que Holmes chama de "fase crítica".

    Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne, da ESPN, foram os primeiros a reportar sobre a tentativa do Warriors por James, notando que a proprietária do Lakers, Jeanie Buss, o gerente geral Rob Pelinka e o próprio James rejeitaram a ideia de uma troca.

    Ao longo da última década, o Warriors teve uma das melhores fases da história da NBA, ganhando quatro campeonatos durante um período de oito anos, de 2015 a 2022, enquanto também alcançou as Finais da NBA em outras duas ocasiões durante esse tempo.

    A força motriz por trás do sucesso dos Dubs ao longo dos anos tem sido o núcleo de Stephen Curry, Klay Thompson e Green, bem como Kevin Durant, que ajudou o Warriors a ganhar um par de títulos durante sua passagem de três anos pela organização.

    Curry, Thompson e Green ainda estão por lá e desempenham papéis chave, enquanto Andrew Wiggins, Jonathan Kuminga e o atualmente lesionado Chris Paul são peças importantes do quebra-cabeça também.

    Lakers e Warriors tem campanhas semelhantes nesta temporada da NBA

    Apesar de seu talento, o Warriors está com uma campanha de 27-26 nesta temporada, o que coloca o time em 10º lugar. Se a temporada regular terminasse hoje, o Warriors ocuparia o último lugar no torneio play-in para a pós-temporada.

    O Warriors não conseguiu sair do torneio play-in há três temporadas, se recuperaram para ganhar o título da NBA duas temporadas atrás e depois foram eliminados na segunda rodada dos playoffs na última temporada por LeBron e o Lakers.

    O Lakers se encontra em uma posição semelhante à do Warriors nesta temporada, pois passou por muitos altos e baixos e está atualmente em nono lugar na Conferência Oeste com uma campanha de 30-26.

    Lakers está traçando caminho parecido com da última temporada

    Devido, em grande parte, a James e Anthony Davis perderem tempo devido a lesões na última temporada, o Lakers teve que disputar o torneio play-in, mas ainda conseguiu chegar às Finais da Conferência Oeste.

    Por causa disso, o Lakers provavelmente está confortável com um caminho semelhante nesta temporada e não estava disposto a desmontar seu elenco trocando James.

    Colocar LeBron ao lado de Curry teria feito do Warriors uma ameaça massiva para competir pelo campeonato nesta temporada, mas o Lakers também são candidatos como estão atualmente, com James e AD liderando o elenco.

    Curry continua jogando em um nível digno de MVP, e sua presença por si só poderia tornar o Warriors perigoso na hora dos playoffs, mas com Thompson jogando bem abaixo das expectativas, é um tanto difícil imaginar esse time indo até o fim.

    O Warriors é uma equipe construída para vencer agora, então é difícil culpar Lacob por tentar uma grande jogada e fazer o seu melhor para arrancar James do Lakers em uma última tentativa de glória no campeonato.

    Fala aí!