Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos

    nba_rich_paul_fala_sobre_a_aposentadoria_de_lebron_james

    LeBron James tem 39 anos de idade, mas ainda está jogando em alto nível. Apesar de lidar com um tornozelo lesionado durante grande parte desta temporada e por jogar minutos demais, sua produção se manteve muito boa até agora.

    No entanto, como ele está em sua 21ª temporada na NBA, muitos estão especulando sobre seu futuro com o Lakers e até mesmo por quanto tempo mais ele jogará. Parece que ele ainda tem muito a oferecer, mas, por muitas vezes, por quanto tempo um atleta continua jogando tem mais a ver com o aspecto mental do jogo, do que propriamente o físico.

    É um tópico que também tem sido muito comentado quando se trata de outros grandes jogadores de todos os tempos, como Stephen Curry e Kevin Durant.

    Rich Paul, agente e amigo próximo de LeBron, foi questionado sobre a aposentadoria do jogador, e é algo sobre o qual ele não quer pensar:

    “Olha, eu tento não pensar sobre isso,” disse Paul. “É um pensamento triste para mim e eu tento manter a energia alta.

    “Eu não gosto de pensar sobre isso. E não por qualquer coisa, eu estou bem, eu estou tranquilo, ele está tranquilo. Você poderia trazer à tona Steph Curry e eu diria que não quero pensar sobre Steph Curry não jogando mais. Simplesmente não quero. Eu não queria pensar sobre isso quando era o momento do Kobe, quando era o momento do AI (Allen Iverson). É triste ver esses caras indo embora. E não apenas as estrelas, um cara como Chauncey Billups, que eu adorava. Então eu não quero falar sobre nenhum dos nossos grandes indo embora. Espero que eles possam jogar para sempre.”

    Paul acredita que LeBron vai deixar de jogar quando o amor acabar...

    Paul insinuou que, quando LeBron decidir se aposentar de vez, será porque ele não ama mais o jogo de basquete.

    “Eu entendo as opiniões e todas essas coisas, todo mundo está tentando fazer seu trabalho e sustentar sua família e algumas pessoas são pagas para dar opiniões, mas, novamente, neste ponto, ele está jogando porque ama o jogo. Ele não está jogando por dinheiro, não está jogando por fama, não está jogando por troféus, ele tem todos os troféus que você pode imaginar, provavelmente até demais. Mas ele ama o jogo.

    “Ele tem a sorte de que tudo depende do seu mental. Onde muitos caras têm que parar de jogar porque simplesmente não conseguem mais, sabe?... Então é importante para nós apenas apreciar os anos que ele tem pela frente e todos esses caras têm pela frente. Uma coisa que eu sei é que ele está na liga há 21 anos e ele não jogará mais 21 temporadas, isso é certo. Eu levo um dia de cada vez e como eu expliquei para ele, para mim, se eu estivesse nesta posição, e eu falo com ele sobre isso o tempo todo, apenas continue sendo um ótimo exemplo.”

    LeBron está com médias de 25,0 pontos, 7,9 assistências e 7,2 rebotes por jogo, e ele manteve uma alta porcentagem de acertos, incluindo de 3 pontos. 

    Fala aí!