12 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos
O prazo final para negociações da NBA passou sem que o Lakers concluísse qualquer negócio, apesar de estar constantemente envolvidos em rumores. Na quinta-feira, o vice-presidente de operações de basquete, Rob Pelinka, conversou com a imprensa para explicar por que o Lakers não fez movimentos.
A conversa foi um resumo dos desafios enfrentados pelo Lakers para encontrar o negócio certo.
O Lakers debateu sobre a possibilidade de negociar Taurean Prince, mas Darvin Ham argumentou a favor de mantê-lo. Assim, sem nenhuma negociação impactante o suficiente, a equipe optou por manter o elenco como está. Agora, a diretoria planeja tentar uma negociação maior por Donovan Mitchell ou Trae Young na offseason, quando a equipe tiver mais escolhas de primeira rodada para usar em uma negociação.
Gabe Vincent foi um dos jogadores pelos quais o Lakers poderia ter negociado para alguma melhoria. Ele está em um contrato que poderia ser usado para igualar salários e trazer de volta um ala defensivo como Dorian Finney-Smith para ajudar a substituir Jarred Vanderbilt enquanto ele está fora com uma torção do pé.
Jovan Buha, do The Athletic, falou no podcast Lakers Lounge sobre por que esse negócio teoricamente funcionaria, mas não era realisticamente possível.
"Os times não queriam Gabe", disse Buha. "Isso é meio que o cenário que estava acontecendo. Eu estava conversando com pessoas, 'Você não poderia dar Gabe, JHS e uma primeira escolha por Dorian Finney-Smith?' No papel, isso soa como um negócio interessante. Gabe tem dois anos restantes, mas você está recebendo JHS - uma escolha entre os 20 primeiros - você está recebendo uma escolha de primeira rodada, talvez com alguma proteção. Brooklyn faria isso? E foi como 'Não, eles não fariam'. As pessoas meio que veem Gabe como dinheiro morto no futuro. Eles estavam em uma situação difícil."
Não é a notícia que os torcedores querem ouvir, mas são necessárias duas partes para fazer um acordo e, segundo todas as contas, um acordo que teria sido positivo simplesmente não estava disponível para o Lakers. Além disso, mesmo que houvesse um acordo que levasse a algumas vitórias, essa é uma situação melhor do que esperar pela offseason para tentar conseguir uma verdadeira adição substancial?
Lakers resolveu o problema de outra forma
Com Dinwiddie chegando ao time, o elenco está completo. Agora, o Lakers vai se concentrar em vencer jogos e ficar completamente saudável, já que Vanderbilt, Max Christie, Cam Reddish e Vincent estão atualmente fora.
A liga pode ver Vincent como dinheiro morto, mas o Lakers espera que ele possa retornar em março e que ainda possa colher o que investiu nele.