Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos

    o_lakers_esta_correndo_serios_riscos_na_atual_temporada_da_nba

    Com uma campanha de 31-28, o Lakers tem jogado um basquete melhor no último mês ou, pelo menos, mais do que no início da temporada. Mas, de qualquer forma, parece que o time simplesmente não consegue subir posições o suficiente para ser considerado um grupo que realmente possa disputar o título da NBA.

    O Lakers venceu 11 dos últimos 16 jogos antes da pausa para o All-Star, mas desde então, perdeu dois de três. Sua última derrota aconteceu contra o Phoenix Suns no domingo, onde o time foi dominado no primeiro período do jogo. O Lakers chegou a se recuperar, mas no final não teve o ímpeto necessário para sair vitorioso do Arizona.

    Os problemas do Lakers são tão obvios, que até o Emmanuel Acho, ex-jogador de futebol americano, disse no “Speak” da Fox Sports 1 que o Lakers “está em apuros” e defendeu o motivo de sua afirmação.

    "O Lakers, para mim, está em apuros porque sempre chega a essa guerra figurativa e fica sem munição. LeBron James faz tudo o que pode, e especialmente no segundo tempo, você pode esperar muita produção de LeBron James, geralmente não é suficiente. ... O Lakers não tem poder de fogo suficiente.

    "A equipe do Lakers que eu assisti ontem foi a mesma equipe do Lakers que eu assisti no ano passado, foi a mesma equipe do Lakers que eu assisti na bolha, foi a mesma equipe do Lakers que eu assisti ser varrida pelo Denver Nuggets. São bons o suficiente para competir, bons o suficiente para parecer interessante, bons o suficiente para parecer próximo, mas no final das contas, simplesmente não vão conseguir a vitória."


    O Lakers é um time incompleto?

    Honestamente, tem muita verdade nessa declaração de Acho. Enquanto o Lakers tem dois superastros legítimos em James e Anthony Davis e dois excelentes role players em D'Angelo Russell e Austin Reaves, o time não tem aquele algo a mais para colocá-los no topo da liga.

    As inconsistências ofensivas de Russell, especialmente na hora dos playoffs, é um grande problema. Reaves não é exatamente a estrela que alguns pensavam que ele estava se tornando, e como um todo, o Lakers não tem arremessadores de três pontos suficientes para entrar no tipo de sequências necessárias para ganhar um campeonato da NBA nos dias de hoje.

    Além disso, falta ao time rebote defensivo e defesa de perímetro. Contra o Phoenix, o Lakers focou demais em conter Kevin Durant e Devin Booker, o que levou a muitas boas oportunidades para jogadores como Royce O’Neale e Grayson Allen. Como resultado, quatro titulares do Phoenix marcaram pelo menos 20 pontos, e todos os cinco registraram pelo menos 18 pontos.

    O Lakers também foi mal nos rebotes e cedeu 14 ofensivos e 22 pontos de segunda chance para o Suns. É algo que tem sido tão repetitivo e que parece não ter solução no time do Lakers nesta temporada.

    Sete de oito jogos do Lakers serão contra times com melhor campanha

    Sete dos próximos oito jogos do Lakers serão contra equipes que atualmente têm um recorde melhor do que eles, e logo após essa sequência, o time vai receber o Golden State Warriors, que está apenas meio jogo atrás agora. O Lakers terá que descobrir como consertar o suficiente de seus problemas muito rápido, ou pode perder os playoffs pela terceira vez em seis temporadas desde que LeBron chegou ao time.

    Fala aí!