Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Fevereiro de 2024 postado por Renato Campos

    warriors_e_mais_outro_time_tentou_tirar_lebron_james_do_lakers

    Há uma semana ou duas, havia alguns rumores de que talvez LeBron James estivesse insatisfeito com o Lakers e que a diretoria até estava em conversas para negociá-lo.

    James tweetou um emoji de uma ampulheta depois que o time foi derrotado pelo Atlanta Hawks em 30 de janeiro. Um dia depois, um repórter da KTLA, tweetou que o Lakers estava procurando negociá-lo.

    Embora James ainda seja um Laker quase uma semana depois do prazo de trocas, houve relatos de que dois times tentaram negociá-lo, principalmente o Golden State Warriors.

    Via ESPN:

    "Durante uma janela de 24 horas antes do prazo de trocas na quinta-feira que incluiu conversas entre proprietários, o Golden State Warriors fez uma tentativa mal sucedida de convencer o Los Angeles Lakers e LeBron James a considera uma troca para colocá-lo junto com o rival de longa data Stephen Curry, fontes disseram à ESPN," escreveram Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne.

    "O Warriors estava ansioso para apresentar um pacote para L.A., mas nem o Lakers nem James estavam dispostos a explorar uma possível transação de alto impacto. Mesmo aos 39 anos, James ainda joga em um nível All-NBA que despertou a imaginação do Warriors sobre sua capacidade de estender a janela da dinastia da franquia, que está diminuindo."

    James já falou sobre jogar com Curry no passado

    James já deu a entender que gostaria de jogar com Curry no passado.

    Havia uma grande força nos bastidores do Warriors para negociar por James. Draymond Green expressou publicamente o quanto ele valoriza James, e ele aparentemente foi uma força motriz por trás da tentativa de trazer James para a Bay Area.

    "Armado com o incentivo do astro do Warriors, Draymond Green, o proprietário do Golden State, Joe Lacob, entrou em contato com a proprietária do Lakers, Jeanie Buss, para perguntar se a aparente frustração pública de James poderia ser interpretada como uma abertura para discutir uma troca, disseram fontes.

    "Buss disse a Lacob que o Lakers não tinha desejo de negociar James, mas que ele precisaria procurar a resposta sobre o estado de espírito de James com seu agente, CEO da Klutch Sports, Rich Paul, disseram as fontes. Como proprietária, Buss tem operado com a mentalidade de que quer que seus jogadores principais estejam satisfeitos com a franquia, e isso instruiu seu pensamento em referir os líderes do Warriors para a representação de James, disseram as fontes.

    "Se o Lakers já quisesse verificar o compromisso de James, aqui estava sua chance. No final, a resposta foi dada resolutamente na véspera do prazo de trocas: Paul disse a Lacob e ao GM do Warriors, Mike Dunleavy Jr., que James não tinha interesse em uma troca e queria permanecer um Laker, disseram fontes. Quando Dunleavy entrou em contato com o GM do Lakers, Rob Pelinka, nas horas anteriores ao prazo de trocas, Dunleavy havia sido informado do mesmo: O Lakers queria manter James, disseram as fontes.

    "Antes na quarta-feira, Green - que Paul também representa na Klutch - havia enviado uma mensagem de texto a Paul pedindo sua ajuda para convencer James a se juntar a ele no Golden State, disseram as fontes."

    A dinastia Warriors está chegando ao fim...

    O Warriors, que ganhou o título em junho de 2022, teve abaixo dos 50% de aproveitamento durante grande parte desta temporada. Sua dinastia está chegando ao fim, e muitos acreditavam que a diretoria precisava fazer uma grande troca antes do prazo final para evitar que ela morresse de vez.

    Sixers também entrou em contato com o Lakers

    A outra equipe que supostamente perguntou sobre a disponibilidade de James foi o Philadelphia 76ers. No entanto, essas discussões não avançaram tanto quanto a do Warriors

    "Após ver a postagem críptica de mídia social de James de uma ampulheta uma semana antes do prazo de trocas, o presidente de operações de basquete do Philadelphia 76ers, Daryl Morey, ligou para Pelinka para sondar sobre uma troca de James e imediatamente foi informado de que James não estava disponível. Na verdade, Pelinka respondeu perguntando a Morey se Joel Embiid estava disponível, disseram as fontes. E isso encerrou aquela breve conversa. Esses tipos de chamadas de troca ousadas são historicamente uma prática comum para Morey, que também ligou para o Phoenix Suns e perguntou sobre a disponibilidade de Durant, apenas para ser informado de que Durant não estava disponível, disseram as fontes."

    James tem uma opção de jogador para a próxima temporada, que é a última temporada de seu contrato atual. Ele poderia recusar essa opção para se tornar um agente livre, momento em que poderia sair de L.A. ou assinar um novo contrato com o time.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr