Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    27 de Março de 2024 postado por Antonio Collar

    a_boa_noticia_para_os_lakers_que_vem_do_phoenix_suns

    A surpreendente virada sobre o Milwaukee Bucks na noite de terça-feira (26) não foi a única boa notícia para o torcedor dos Lakers neste início de semana. Um dia antes, o Phoenix Suns visitou o San Antonio Spurs e perdeu por 104 a 102 para o pior time da NBA, que estava desfalcado de seu melhor jogador.

    Ainda que a franquia de Los Angeles não dependa mais só de si, como já publicamos aqui e o próprio LeBron James comentou no final de semana, secar os adversários é sempre uma tarefa importante da temporada regular. E hoje o maior alvo dos Lakers é justamente a equipe de Kevin Durant e Devin Booker.

    Mesmo que subir uma posição nesta reta final não garanta a vaga direta nos Playoffs, isso mudaria muita coisa na sequência do campeonato. Hoje, os Lakers estão em nono, duas vitórias atrás dos Phoenix, oitavo colocado. Se as coisas terminarem assim, LA precisaria vencer duas partidas para se classificar, sendo o segundo fora de casa.

    Por que o torcedor dos Lakers pode ficar otimista

    O tropeço diante dos Spurs ainda pode custar caro para o time do Arizona. Com apenas mais 10 jogos no calendário, a projeção é de que os Suns tenham a campanha mais difícil em toda a liga até a segunda semana de abril. Todos os sete adversários estão na zona de classificação aos Playoffs.

    A caminhada deles começa hoje, fora de casa, e justamente contra o Denver Nuggets, dono da melhor campanha na Conferência Oeste. Na sexta-feira, vão a Oklahoma para enfrentar o vice-líder Thunder, de quem perderam nos dois encontros anteriores. Ao todo, serão cinco desafios como mandante e outros cinco na estrada.

    O aproveitamento médio dos oponentes do Phoenix Suns fica em 64%. Para se ter noção do tamanho da pedreira, seis dos 10 compromissos serão contra os quatro primeiros colocados do Oeste. Além dos já citados, serão dois encontros contra o Minnesota Timberwolves e mais dois contra o Los Angeles Clippers.

    Enquanto o principal alvo dos Lakers passará por um teste de fogo, a tabela será mais generosa com a equipe de Darvin Ham. O aproveitamento médio dos adversários é de 45%, o segundo menor da conferência, o sexto em toda a NBA. Serão apenas três partidas contra times de Playoffs.

    Nas próximas cinco rodadas, quatro dos adversários serão Memphis Grizzlies, Brooklyn Nets, Toronto Raptors e Washington Wizards. Destes, quem mais venceu nas últimas 10 apresentações foi o Washington Wizards, cinco vezes. Curiosamente, é também quem tem o menor aproveitamento na temporada, apenas 19%. Os Nets, por exemplo, só ganharam duas, e os Raptors perderam todas.

    A importância da oitava posição para os Lakers

    Diante deste cenário, não será milagre se os Lakers conseguirem vencer dois jogos a mais do que o Phoenix Suns nesta sequência. O oitavo lugar, além de oferecer a já mencionada possibilidade de classificação com apenas uma repescagem, permitiria a Los Angeles brigar pela sétima vaga.

    Isso repetiria o roteiro do ano passado, quando o time garantiu o direito de enfrentar os Grizzlies na primeira rodada, evitando o confronto com os Nuggets logo de cara. Pois esta deve ser novamente a maior preocupação para 2024.

    Os atuais campeões embalaram depois do All-Star e venceram 15 dos últimos 17 jogos, assumindo a ponta da tabela classificatória. De sobra, eles têm o sexto calendário mais fácil até o final, o que deve contribuir para a manutenção da liderança. Desta forma, quem se classificar aos Playoffs com a segunda vaga do Play-in terá de lidar com Denver no round de abertura da pós-temporada.

    Para os Lakers, a preocupação é óbvia. Além da eliminação com 4 a 0 na decisão da Conferência Oeste em 2023, Los Angeles não conseguiu vencer nenhum dos três confrontos diretos que teve na atual temporada.

    Por isso, mais do que nunca, o foco precisa estar em deixar o Phoenix Suns para trás.

    Tabela de jogos dos Lakers

    29/3: Indiana Pacers (fora)

    31/3: Brooklyn Nets (fora)

    02/4: Toronto Raptors (fora)

    03/4: Washington Wizards (fora)

    06/4: Cleveland Cavaliers (casa)

    07/4: Minnesota Timberwolves (casa)

    09/4: Golden State Warriors (casa)

    12/4: Memphis Grizzlies (fora)

    14/4: New Orleans Pelicans (fora)

    Tabela de jogos dos Suns

    29/3: OKC Thunder (fora)

    01/4: New Orleans Pelicans (fora)

    03/4: Cleveland Cavaliers (casa)

    05/4: Minnesota Timberwolves (casa)

    07/4: New Orleans Pelicans (casa)

    09/4: Los Angeles Clippers (casa)

    10/4: Los Angeles Clippers (fora)

    12/4: Sacramento Kings (fora)

    14/4: Minnesota Timberwolves (fora)

    Fala aí!