Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    19 de Março de 2024 postado por Antonio Collar

    a_sequencia_que_pode_mudar_a_temporada_dos_lakers

    A vitória tranquila dos Lakers sobre o Atlanta Hawks, na noite de segunda-feira (18), deu início a uma sequência que deve definir a vida da equipe nesta reta final de temporada regular. Depois de dois tropeços contra adversários diretos na última semana, derrotas para Kings e Warriors, o time de Darvin Ham se afastou da zona de classificação direta aos Playoffs e agora precisa ativar o modo sobrevivência nos 13 jogos que restam.

    A distância hoje é de três partidas para os Kings, na sexta posição, e duas e meia para Mavericks e Suns, oitavo e sétimo, respectivamente. A menos de um mês do encerramento da fase classificatória, o tempo é curto, mas ainda há fatores que permitem LeBron James, Anthony Davis e todos os torcedores angelinos sonharem com a classificação direta.

    Folga no calendário pode ser aliada dos Lakers

    Se por um lado a sequência de um mês sem sair da Califórnia está chegando ao fim, por outro a semana será de poucos compromissos. Depois de bater os Hawks na segunda, os Lakers terão três dias completos sem entrar em quadra. O próximo desafio é na sexta-feira, contra o Philadelphia 76ers. No domingo, o duelo contra o Indiana Pacers encerra a série de quatro jogos seguidos na Crypto.com Arena.

    Os próximos dias serão importantes para a reabilitação do elenco, sobretudo das estrelas. LeBron James esteve presente em 11 das últimas 12 apresentações de Los Angeles e desde antes do All-Star lida com dores no tornozelo. Contra os Hawks, ele ganhou um descanso no último quarto e não completou 30 minutos em uma partida pela primeira vez desde 11 de janeiro.

    A situação do olho de Anthony Davis, que o tirou de quadra no final de semana contra os Warriors, parece resolvida. Ele esteve presente contra Atlanta e se destacou com 22 pontos e 15 rebotes. Ainda assim, em se tratando de Davis, todo tempo de repouso é sempre bem-vindo. O pivô faz sua temporada mais saudável desde que chegou aos Lakers, tendo participado de 65 dos 69 confrontos realizados pela equipe.

    Sequência “fácil” para embalar na reta final

    Até o dia 4 de abril, os Lakers jogarão oito vezes. Destas, ao menos sete são contra adversários considerados “fáceis” em cálculo feito com base no percentual de aproveitamento de cada um. A única pedreira é o Milwaukee Bucks, longe de casa, em 26 de março. Ainda assim, vale lembrar que o mesmo adversário foi batido em Los Angeles por um time que não contava com LeBron James, preservado por conta das dores.

    Além dos Bucks, dos próximos oponentes só o Philadelphia 76ers iria de forma direta para os Playoffs se a temporada regular terminasse como está. Contudo, vale ressaltar que a sexta posição ocupada pela equipe ainda é fruto do que Joel Embiid vinha fazendo antes de se machucar. Sem sua estrela, com previsão de retorno ainda incerta, o time de Nick Nurse tem 22 derrotas e somente 12 vitórias.

    Nesta sequência fora de casa, os jogos mais "fáceis" devem ser contra Memphis Grizzlies (27 de março), Toronto Raptors (2 de abril) e Washington Wizards (3 de abril). Todos eles estão abaixo das 30 vitórias na temporada e virtualmente eliminados de uma disputa pelo Play-in - a situação deve ser confirmada matematicamente nas próximas rodadas.

    A projeção é de que o calendário dos Lakers seja o quinto menos complicado da Conferência Oeste até o final da competição. No ranking da dificuldade, é esperado que adversários como Suns e Kings encontrem mais problemas, mas Mavericks e Warriors devem ter caminhos mais tranquilos.

    O fato é que não há mais tempo a perder. Se quiser melhorar sua condição na tabela, seja para classificar direto aos Playoffs ou apenas garantir uma posição mais privilegiada na repescagem, Los Angeles terá de dar uma resposta imediata contra adversários que aparentam ser mais acessíveis. Contra o Atlanta Hawks, a lição de casa foi feita. Talento para continuar subindo os Lakers já mostraram diversas vezes que têm de sobra.

    Os próximos jogos dos Lakers

    22/3: Philadelphia 76ers (casa)

    24/3: Indiana Pacers (casa)

    26/3: Milwaukee Bucks (fora)

    27/3: Memphis Grizzlies (fora)

    29/3: Indiana Pacers (fora)

    31/3: Brooklyn Nets (fora)

    02/4: Toronto Raptors (fora)

    03/4: Washington Wizards (fora)


    O ranking de dificuldade do calendário

    Lakers

    Posição: 5º mais fácil do Oeste

    Aproveitamento dos adversários: 48.5%

    Kings

    Posição: 10º mais fácil do Oeste

    Aproveitamento dos adversários: 51.9%

    Mavericks

    Posição: 1º mais fácil do Oeste

    Aproveitamento dos aversários: 45.3%

    Suns

    Posição: 15º mais fácil do Oeste (o mais difícil)

    Aproveitamento dos adversários: 56.4%

    Warriors

    Posição: 2º mais fácil do Oeste

    Aproveitamento dos adversários: 47.2%



    Fala aí!