Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    a_torcida_do_lakers_considera_lebron_james_um_verdadeiro_idolo

    Embora LeBron James tenha um enorme contingente de fãs incondicionais, os torcedores do Lakers não são necessariamente seus maiores apoiadores. Há muitos torcedores do Lakers que gostam de James, mas também há muitos que parecem não gostar dele e mal podem esperar pelo dia em que ele deixe a equipe.

    Sim, ele liderou a equipe até um título da NBA. No entanto, em suas outras quatro temporadas anteriores com a equipe, ele ficou de fora dos playoffs duas vezes e teve que passar pelo torneio play-in durante as outras duas campanhas.

    Em um artigo recente da ESPN, Bobby Marks e Dave McMenamin escreveram que James “questionou privadamente se a Nação Lakers algum dia o abraçaria totalmente.” Enquanto estava no podcast “Nightcap” com Shannon Sharpe, membro do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional, o ex-astro da NBA Gilbert Arenas abordou a questão de James não ser tão amado entre os torcedores do Lakers quanto Kobe Bryant ou Magic Johnson.

    Arenas falou algumas palavras contundentes sobre a passagem de James pelo Lakers para explicar a falta de amor que o maior pontuador de todos os tempos da NBA recebeu dos torcedores da equipe.

    “LeBron foi um aluguel para a grandeza dos Lakers, e isso é algo que ele vai ter que aceitar,” disse Arenas. “Seus marcos vieram nesse uniforme. ... Mas o legado não foi construído aqui.

    “A trajetória de LeBron James no Lakers não o faz merecer uma estátua aqui.”

    Legado de LeBron em outras equipes pode atrapalhar sentimento de parte da torcida do Lakers

    Há algo a ser dito sobre superestrelas que passam toda a carreira, ou pelo menos a maioria dela, com uma única equipe. Bryant, Johnson, Kareem Abdul-Jabbar, Jerry West e Elgin Baylor se encaixam nessa categoria, e os torcedores os adotaram enquanto sentiam que essas superestrelas eram da família.

    Por outro lado, há a percepção de que James veio para Los Angeles, em parte, para buscar outras oportunidades fora do basquete.

    Ele pode muito bem acabar jogando várias outras temporadas com o Lakers e ajudar o time a conquistar outro título. Mas os torcedores viram Bryant crescer e superar seus desafios para se tornar um produto acabado dentro do time, e isso simplesmente evocou um nível de amor muito diferente que o James será capaz de gerar.

    Fala aí!