10 de Março de 2024 postado por Renato Campos
Houve um tempo, bem recentemente, em que os torcedores do Lakers estavam descontentes com o armador D'Angelo Russell. Ele passou por uma terrível queda de desempenho em dezembro, e parecia que talvez o bom desempenho nos arremessos que ele mostrou na última temporada não fosse nada mais do que um momento passageiro.
Os torcedores o criticaram por ocasionalmente desaparecer nos momentos decisivos e por não se destacar nos grandes jogos.
Ele perdeu sua posição de titular, mas uma vez que a recuperou em meados de janeiro, ele começou a jogar muito bem. Ele se manteve em alta quase o tempo todo desde então, e isso beneficiou uma equipe do Lakers que precisava desesperadamente de vitórias em sequência para reforçar suas chances de chegar aos playoffs.
Ele teve uma atuação absurda de 44 pontos, nove cestas de três pontos e o arremesso da vitória na sexta-feira contra o Milwaukee Bucks. Depois, ele pareceu referir-se à resiliência mental que lhe permitiu suportar seu período de baixa e sair dele inteiro e fortalecido.
“A humilhação pública me transformou no matador que vocês veem hoje. Nunca me falta confiança, nunca temo o confronto, quero encarar tudo que for direcionado a mim. Eu quero falar sobre isso."
Russell tem grandes números nos últimos 25 jogos do Lakers
Nos seus últimos 25 jogos, Russell está com média de 22,8 pontos e 6,4 assistências por jogo, enquanto acerta impressionantes 45,8% de seus arremessos de três pontos. Na temporada inteira, ele está com 47,2% de acerto nos arremessos de quadra e 42,4% de três, ambos os maiores índices de sua carreira.
LeBron James não jogou na partida de sexta-feira, o que significou que Russell precisava elevar seu jogo e mostrar uma liderança tremenda. Foi exatamente isso que ele fez. E muito mais.