Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    d_angelo_russell_se_junta_a_nick_van_exel_em_marca_historica_no_lakers

    Durante a temporada 1994-95, Nick Van Exel emergiu como uma estrela do Lakers e um favorito dos torcedores. Suas habilidades de criação de jogadas e arremessos de longa distância, sem mencionar suas habilidades ofensivas gerais e ousadia, ajudaram o Lakers a rapidamente ressurgir como uma equipe de playoffs apenas alguns anos depois que Magic Johnson se aposentou.

    Nessa temporada, Van Exel fez 183 arremessos de três pontos, o que estabeleceu um recorde da franquia para mais arremessos de três pontos feitos em uma única temporada.

    Na segunda-feira, D'Angelo Russell igualou o recorde de Van Exel de arremessos de três pontos feitos em uma única temporada pelo Lakers. Ele fez seis no total e marcou 27 pontos, além de distribuir 10 assistências, na vitória por 136-105 sobre o Atlanta Hawks.

    Após a partida ele falou sobre o feito:

    "É uma sensação maravilhosa saber o que essa organização significa para mim, obviamente ela me adotou desde muito jovem, sendo um novato na liga. Ter meu nome nos livros de recordes de várias organizações — eu atribuo o crédito ao trabalho que eu coloquei e ao que continua a me inspirar sempre que piso na quadra."


    O técnico Darvin Ham disse que deu a Russell muita liberdade para improvisar, jogar seu jogo natural e arremessar de longe.

    "Ele tem uma sala verde," disse Ham sobre Russell. "Não é um sinal verde. Uma sala verde."

    Russell igualou o recorde de Van Exel com menos jogos

    Russell foi originalmente draftado pelos Lakers com a segunda escolha em 2015. A princípio, parecia que talvez ele não fosse dar certo. Ele teve um baixo percentual de acerto em suas duas primeiras temporadas no time.

    Depois de ser trocado para o Brooklyn Nets em 2017, ele retornou ao time na troca de Russell Westbrook em fevereiro passado, e voltou como um jogador muito mais refinado, sem mencionar um jogador mais maduro.

    Deve-se notar que na temporada 1994-95, Van Exel precisou de 80 jogos para acertar 183 arremessos de três pontos. Russell fez isso nesta temporada em 64 jogos, enquanto acertou 42,4% dos arremessos de três pontos, comparado aos 35,8% de Van Exel durante a temporada 1994-95.

    Fala aí!