Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    darvin_ham_sai_em_defesa_de_anthony_davis_apos_derrota_do_lakers

    A derrota do Lakers para o Sacramento Kings foi frustrante. O resultado negativo estendeu a série de derrotas para o Kings para cinco jogos, e Anthony Davis mais uma vez teve dificuldades contra o pivô do time.

    Davis terminou a noite com 22 pontos, 10 rebotes e três assistências, enquanto seu adversário Domantas Sabonis conseguiu um triplo-duplo com 17 pontos, 19 rebotes e 10 assistências. Os números de rebotes são os mais impressionantes, já que Davis costuma ser dominante nos rebotes contra seus oponentes, mas claramente esse não foi o caso.

    Após o confronto, Darvin Ham discutiu a atuação de Davis contra Sabonis.

    "Não quero diminuir Sabonis", disse Ham. "Ele é um jogador incrível. Mas já vi AD acertar esses arremessos várias vezes. Sim, ele é físico, mas você tem noites ruins de arremesso, assim como Russell não estava acertando o que costuma acertar. Sabonis é um jogador incrível, mas também sei quem estou treinando. Este cara também é um jogador incrível, um futuro membro do Hall da Fama. Ele vai se recuperar, tenho certeza."

    Basquete é um jogo de equipe, então não se trata apenas de um cenário de um contra um, mas Sabonis o superou completamente, e Davis nunca ter vencido contra Sabonis em sua carreira não é coincidência.

    No vestiário após a derrota, Davis falou sobre os desafios de jogar contra Sabonis.

    "Ele é um jogador físico", disse Davis. "Tento igualar sua física, fazê-lo tentar muitos arremessos difíceis. Acho que ele simplesmente nos dominou nos rebotes. Nós erramos muitos arremessos e ele é o único pivô de Sacramento, então ele vai pegar muitos rebotes defensivos. Ofensivamente é onde tentamos limitar isso. Mas ele é um All-Star, tem sido um All-Star. É um bom jogador."

    Lakers permitiu o Kings arremessar com facilidade e atacar o garrafão

    Claro, errar arremessos não ajudou o Lakers, mas o time não impediu o Kings de conseguir o que queria dentro do garrafão ou de arremessos de longe. Sabonis acertou 60% dos seus arremessos de quadra e o Kings converteu 43% das suas tentativas de 3 pontos.

    O Lakers perdeu cinco seguidas para o Kings e nove seguidas para o Nuggets. O que ambas as equipes têm em comum? Pivôs dominantes e jogadores talentosos na posição de ala.

    O Lakers não consegue superar esses times, e é por isso que fracassou em vencê-los nesta temporada. Até que Davis esteja à altura do desafio, o Lakers invista em um pivô de qualidade ou em um armador estrela, ou talvez receba reforços como Gabe Vincent e Jarred Vanderbilt de volta, é improvável que vença mais do que perca contra equipes com essa composição.

    Fala aí!