Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    hall_da_fama_do_basquete_2024_os_candidatos_ao_grande_premio

    Oito vezes All-Star da NBA, Vince Carter, e membros da equipe de basquete masculino dos Estados Unidos nas Olimpíadas de 2008 podem estar a caminho do Hall da Fama do Basquete na próxima offseason.

    Tanto Carter quanto a "Equipe de Redenção" de 2008 são candidatos à Classe de 2024, conforme anunciado pelo Hall da Fama na quinta-feira.

    Esta será a primeira oportunidade do comitê de seleção de imortalizar Carter e a equipe que conquistou a medalha de ouro em 2008, liderada pelo capitão da equipe Kobe Bryant e pelo seu principal pontuador Dwyane Wade.

    Outros indicados pela primeira vez incluem Seimone Augustus, Bill Laimbeer, Rick Barnes, Mike Fratello e Penny Taylor.

    As indicações finais para a Classe de 2024 serão anunciadas em 6 de abril durante uma transmissão do NCAA Men's Final Four e a cerimônia de imortalização ocorrerá em 16 de agosto.

    Carter jogou mais de 1.500 jogos por oito equipes ao longo de suas 22 temporadas na NBA, desde sua estreia com o Toronto Raptors em 1998 até sua aposentadoria com o Atlanta Hawks em 2020.

    Ele foi nomeado para duas equipes All-NBA e conquistou uma medalha de ouro com a equipe dos Estados Unidos durante as Olimpíadas de 2000 em Sydney, onde se destacou como um dos melhores dunkers da NBA.

    A "Equipe de Redenção" representou a recuperação da equipe masculina dos EUA após as Olimpíadas de 2004 em Atenas, onde a equipe deixou os jogos sem uma medalha de ouro pela primeira vez desde 1988.

    A estreia de Kobe Bryant pela seleção americana

    Bryant fez sua estreia na equipe dos EUA para ajudar a equipe a se classificar para as Olimpíadas de 2008 em Pequim, liderando os americanos para a vitória em Las Vegas durante o Campeonato das Américas da FIBA de 2007.

    LeBron James e Carmelo Anthony então se juntaram a uma equipe repleta de estrelas para derrotar a Espanha na final olímpica e levar a equipe dos EUA à redenção.

    Augustus, atualmente assistente técnico do Los Angeles Sparks, foi nomeada a MVP das Finais da WNBA em 2011, quando liderou o Minnesota Lynx para seu primeiro de quatro campeonatos em um período de sete temporadas.

    Laimbeer, que se aposentou como treinador do Las Vegas Aces da WNBA após a temporada de 2021, jogou ao lado dos Hall da Fama do Detroit Pistons, incluindo Isiah Thomas e Dennis Rodman, quando os Pistons conquistaram títulos consecutivos da NBA em 1989 e 1990.

    Barnes está em sua 37ª temporada como treinador principal de basquete e na nona temporada no Tennessee, onde levou os Voluntários a cinco torneios consecutivos da NCAA.

    Fratello trabalha em transmissões desde 1990 e treinou por 16 temporadas na NBA entre 1983 e 2007, enquanto Taylor passou 16 temporadas na WNBA e ajudou o Phoenix Mercury a conquistar três campeonatos entre 2007 e 2014.

    Esses indicados agora serão avaliados pelos Comitês de Honra do Hall da Fama. Eles precisam receber pelo menos 18 dos 24 votos do comitê para serem imortalizados.

    Fala aí!