Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    lakers_atualiza_calendario_de_recuperacao_de_christian_wood

    O momento da recente cirurgia artroscópica no joelho de Christian Wood não poderia ter sido pior para ele ou para o Lakers. Com o procedimento acontecendo tão tarde na temporada, Wood vai estar contra o relógio para voltar à quadra e vestir a camisa do time novamente nesta temporada.

    Um relatório recente de Jovan Buha do The Athletic revelou quão apertado será o tempo de recuperação para Wood.

    "Espera-se que Wood perca o resto da temporada regular; há uma chance de que ele retorne para o(s) jogo(s) do Play-In ou para os playoffs se o Lakers chegar lá, de acordo com fontes da equipe."

    Wood não jogou o que todos esperavam, mas dava profundidade ao Lakers

    Embora Wood tenha sido um pouco irregular nesta temporada, ele proporcionou aos Lakers profundidade e uma perspectiva diferente na posição de pivô. 

    Felizmente, Jaxson Hayes jogou seu melhor basquete nos últimos dois meses para aliviar algumas dessas preocupações. Mas ele não oferece o espaçamento que Wood consegue dar. E por causa disso, não é tão simples jogar com Hayes e Anthony Davis juntos em comparação com Wood e AD.

    O problema quando ele retornar será reintegrá-lo à formação, especialmente se isso ocorrer nos playoffs. As rotações dos playoffs são bastante rígidas e adicionar um novo jogador a elas será difícil.

    O Lakers vai enfrentar este desafio com uma série de jogadores. Jarred Vanderbilt e Gabe Vincent podem retornar de lesão, e o Lakers terá desafios ao incorporá-los à rotação.

    Por um lado, ter mais jogadores disponíveis não é algo ruim, especialmente quando podem oferecer variabilidade de escalação. Mas em que ponto o Lakers vai determinar que têm o suficiente e com o que vai trabalhar chegando nos playoffs?

    Não é uma decisão fácil e, por enquanto, o Lakers provavelmente vai se beneficiar ao adicionar alguns jogadores à rotação mesmo nesta reta final. Mas está longe de ser uma situação ideal pela qual o time vai ter que passar nas próximas semanas.

    Fala aí!