
30 de Março de 2024 postado por Renato Campos
Nos últimos dois meses, o Lakers tem sido uma das melhores equipes ofensivas da NBA. Em seus últimos 15 jogos até sexta-feira, o time ficou em segundo lugar em pontuação, segundo em rating ofensivo e primeiro tanto em porcentagem geral de arremessos de quadra quanto em precisão de arremessos de 3 pontos.
Na sexta-feira, o Lakers continuou sua viagem de seis jogos fora de casa com um confronto contra o Indiana Pacers. Mas diferente da partida da última semana quando marcou 150 pontos, o Lakers estava muito devagar dessa vez.
Mesmo que o Lakers tenha acertado apenas 2 de 13 arremessos de 3 pontos no primeiro tempo, o jogo estava competitivo, indo para o intervalo em desvantagem por 54-49. Mas sua eficiência piorou ainda mais conforme o segundo tempo avançava. O Lakers marcou apenas 39 pontos nos dois últimos quartos, enquanto o Pacers abriu uma vantagem considerável, e com isso, o time acabou perdendo por 109-90.
Seus 90 pontos representaram uma produção baixa na temporada, apenas cinco dias após sua maior pontuação, 150 pontos contra Tyrese Haliburton e sua equipe. O Lakers não conseguiu acertar arremessos de longa distância, e no geral, teve uma fraca porcentagem de acertos de 40,7% dos arremessos no geral. Embora tenha conseguido segurar a equipe com maior pontuação da NBA a apenas 109 pontos, o banco de reservas de Indiana fez um bom trabalho, especialmente o armador T.J. McConnell. Como fez no jogo de domingo, McConnell prejudicou o Lakers, e nesta sexta-feira, ele marcou 16 pontos em apenas 19 minutos.
O Lakers agora tem uma campanha de 41-33 na temporada, mas ainda se encontra em nono lugar na Conferência Oeste. Ele voltará à ação neste domingo contra o Brooklyn Nets.
Pacers x Lakers: destaques do jogo
Lakers
Davis: 24 pts, 15 reb e 3 ast.
James: 16 pts, 10 reb e 8 ast.
Reaves: 16 pts, 13 reb e 6 ast.
Hachimura: 14 pts.
Pacers
Siakam: 22 pts, 11 reb e 6 ast.
Haliburton: 21 pts, 8 reb e 8 ast.
McConnell: 16 pts, 3 reb e 3 ast.
Turner: 10 pts, 5 reb e 3 ast.