Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    lakers_x_warriors_onde_assistir_o_jogao_deste_sabado_ao_vivo_na_nba

    O Lakers vai receber o Golden State Warriors neste sábado, o que pode ser apenas uma prévia do que está por vir no torneio play-in deste ano. Esta será a terceira vez que as equipes se enfrentam, e até aqui, dividiram vitórias nos dois jogos anteriores.

    Lakers x Warriors: onde assistir o jogo da NBA ao vivo

    Quando: 16 de Março, 21h30

    Onde: Crypto Arena

    Transmissão: ESPN 2 e Star +

    Escalações

    Lakers: Davis, Hachimura, Prince, Reaves e Russell

    Warriors: Green, Kuminga, Wiggins, Podziemski e Curry

    O que esperar do Lakers hoje

    Nas últimas semanas, o Lakers e o Warriors têm alternado a nona posição na Conferência Oeste. Com o desenrolar das temporadas de ambos os times, parece que o destino dessas duas equipes seja um jogo de vida ou morte no torneio play-in.

    Desde o início da temporada, o Lakers e o Warriors têm sido extremamente inconsistentes. Eles podem vencer e perder para qualquer equipe em qualquer noite, o que torna esse confronto tão fascinante. É também mais um episódio na rivalidade entre LeBron James e Stephen Curry.

    Warriors terá retorno de Stephen Curry e Draymond Green

    E falando em Curry, parece que ele retornará contra o Lakers no sábado após ficar afastado por três jogos devido a uma lesão no tornozelo direito. Draymond Green também deverá jogar, depois de estar ausente no último jogo do Warriors devido a uma lesão nas costas.

    Com a expectativa de que Curry jogue, o Lakers precisa aprender com o último jogo e garantir que ele não comece com um a mão quente, acertando 46,2% dos arremessos de 3 pontos. Obviamente, não é uma tarefa fácil, mas é a melhor maneira de limitar este time do Warriors.

    Defesa do Lakers é um fator crucial neste jogo

    A defesa do Lakers - que ocupa o 29º lugar na liga desde o All-Star break - precisa aparecer neste jogo. Ela praticamente não existiu no último confronto contra o Warriors, quando permitiu que o time de Golden State fizesse uma sequência de 15-3 para fechar o primeiro tempo. Depois disso, o Lakers não conseguiu reverter o resultado.

    No mesmo jogo, o Lakers também cedeu 15 rebotes ofensivos que resultaram em 23 pontos de segunda chance para o Warriors, o que é inaceitável contra uma equipe que nem é tão alta ou fisicamente imponente quanto eles. O time também não pode permitir que o Warriors marque 58 pontos no garrafão como da última vez.

    Davis precisa ser dominante no garrafão

    O Warriors focou Anthony Davis no último jogo com várias ações de bloqueio. Como já aprendemos até agora, o time da Bay Area é um dos poucos times que se esforçam para tirar Davis do garrafão e impedir que ele proteja o aro. Não será surpresa se aplicarem as mesmas coberturas novamente, então será interessante ver como Darvin Ham e companhia contra-atacarão isso.

    Obviamente, ter LeBron James, que não jogou no último confronto contra o Warriors, de volta vai ajudar muito, mas o teto do Lakers neste jogo dependerá de Davis e D’Angelo Russell. Quando esses dois estão jogando bem, o Warriors não tem resposta para o Lakers, como provado em seu primeiro confronto em janeiro passado. 

    Pra ficar de olho...

    No último encontro entre as duas equipes, Trayce Jackson-Davis aproveitou os minutos sem AD no segundo período e marcou 13 pontos em cinco minutos. Essa é uma das principais razões pelas quais o Lakers cedeu uma sequência de 15-3. Existe uma boa chance de que o Warriors utilize seu novato mais uma vez, então o Lakers deve ficar atento a isso.

    Relatório de Lesões

    No relatório de lesões do Lakers, Anthony Davis (tendinopatia bilateral de Aquiles) está listado como provável. LeBron James (tendinopatia peroneal no tornozelo esquerdo) é considerado dúvida, enquanto Christian Wood (efusão no joelho esquerdo), Cam Reddish (entorse no tornozelo direito), Gabe Vincent (cirurgia no joelho esquerdo), Jarred Vanderbilt (entorse no meio do pé direito) e Collin Castleton (fratura no pulso direito) estão todos fora. O novato Jalen Hood-Schfino estará com os South Bay Lakers.

    Quanto ao Warriors, Stephen Curry (entorse no tornozelo direito) e Draymond Green (dores lombares inferiores) são listados como dúvida.

    Fala aí!