Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    lebron_james_nao_poupa_palavras_para_falar_de_allen_iverson_e_stephen_curry

    LeBron James entrou de cabeça no universo dos podcasts, trazendo JJ Redick para compartilhar a co-apresentação. O título do podcast é "Mind The Game".

    Na estreia do programa, que aconteceu nesta terça-feira, nossa estrela discutiu uma ampla gama de assuntos, destacando a conversa sobre as figuras mais marcantes do basquete. Entre eles, Allen Iverson e Steph Curry foram apontados por LeBron como jogadores de enorme influência.

    "Observando a influência no basquete desde que comecei a acompanhar, fora o impacto inquestionável de Michael Jordan, Steph e Allen se destacam como as maiores influências no esporte. Com suas alturas de 1,91m e 1,93m, respectivamente, Iverson e Curry se mostraram figuras com as quais as pessoas podem se identificar facilmente, inspirando especialmente os jovens. Eles superaram expectativas, não sendo inicialmente vistos como favoritos devido à sua estatura mais baixa, e desafiaram todas as probabilidades. Iverson, com seu estilo único, incluindo as tranças e a manga no braço – que se tornou uma tendência por sua influência – enfrentava os gigantes em quadra com uma habilidade ímpar. Curry, por sua vez, revolucionou o jogo com seus arremessos de longa distância. Ambos transformaram o basquete, influenciando diretamente as novas gerações e se tornando ícones que todos queriam assistir a cada jogo."

    O legado de Steph Curry é incontestável, sendo ele uma evolução direta do ataque "sete segundos ou menos" do Phoenix Suns, elevando o jogo a outro patamar com conquistas de títulos, a formação de uma dinastia e fazendo do Golden State Warriors uma equipe de destaque na NBA.


    É inegável a transformação do jogo depois de Stephen Curry

    A transformação do jogo e a forma como as outras equipes adotaram métodos similares aos dos Warriors são temas de debate, mas o impacto dessas mudanças é inegável.

    Embora nem todos possam querer ser um Giannis Antetokounmpo ou Victor Wembanyama, a ideia de um jogador mais baixo e excelente arremessador parece mais acessível e replicável, mesmo que a possibilidade de atingir tal nível de desempenho seja distante para a maioria.

    Quanto a Allen Iverson, sua marca vai além do desempenho em quadra, tendo carregado o Sixers às finais da NBA de 2000 praticamente sozinho. Seu estilo, marcado pelas tranças, tatuagens, álbum de rap e impressionante habilidade com a bola, fez dele o jogador mais vibrante da década de 2000. Era um jogador que entregava tudo de si em cada partida, e, apesar de controvérsias relacionadas ao seu comportamento ou estilo de jogo, sua determinação e desejo de vencer nunca foram questionados.

    A influência de Iverson foi tão significativa que, durante sua ascensão, o Comissário da NBA, David Stern, implementou um código de vestimenta em 2005, exigindo que os jogadores adotassem um traje empresarial casual, marcando uma mudança permanente na cultura do basquete.

    LeBron, testemunha do fim da era Iverson e do surgimento de Curry, naturalmente destaca esses dois como os mais influentes.

    Acompanhar as discussões e o conhecimento que LeBron trará ao seu podcast promete ser fascinante, dado seus 21 anos de experiência na liga. Este primeiro episódio já indica que "Mind The Game" será um podcast imperdível para os amantes do basquete.

    Fala aí!