Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    lebron_james_se_torna_o_unico_jogador_da_nba_com_40_mil_pontos

    Na temporada passada, LeBron James superou Kareem Abdul-Jabbar como o maior pontuador de todos os tempos na NBA. Nesta temporada, ele continua elevando o padrão ao se tornar o único membro do clube dos 40.000 pontos e ainda vestindo o uniforme do Lakers.

    James alcançou essa marca no segundo período do jogo de sábado contra o Denver Nuggets.

    Ele conseguiu isso com uma jogada pra cima de Michael Porter Jr., finalizando de forma impecável, como já fez inúmeras vezes em sua carreira.


    Embora tecnicamente a cada jogo LeBron esteja ampliando ainda mais o recorde em relação a outros jogadores, atingir a marca de 40.000 pontos é algo sem precedentes, impressionante e um número redondo para se admirar. Essa conquista é um testemunho de sua grandeza e uma realização surpreendente, considerando que ele nunca foi considerado um grande pontuador de fato.

    LeBron fala sobre a marca dos 40 mil pontos

    No sábado, LeBron precisava de apenas nove pontos para alcançar esse marco e foi questionado se atingir os 40.000 pontos significaria algo após a vitória dos Lakers sobre Washington.

    "Não posso dizer que não significaria nada", disse James. "Claro que sim. Ninguém jamais fez isso. Para mim, estar nesta posição nesta fase da minha carreira é bastante gratificante. Isso está no topo das minhas conquistas? Não. Mas significa algo? Sem dúvida. Absolutamente. Por que não? Realizar coisas na liga que os maiores jogadores já realizaram tem sido um sonho meu, e alcançar marcos ao longo da minha carreira, todos têm significado para mim. Absolutamente.

    "Obviamente, há uma hierarquia de quais marcos são mais importantes do que outros, mas com certeza. Estaria mentindo se dissesse 'Não, não significa nada', porque com certeza significa."

    Quando se trata de alcançar grandes conquistas, LeBron sempre volta ao mantra de "manter o foco no objetivo principal", que é vencer. Ele fez isso quando estava perto de quebrar o recorde de pontos de todos os tempos, e não surpreende que ele ainda esteja minimizando um pouco a importância de chegar a 40.000 pontos.

    James pode até minimizar esses momentos, mas os torcedores certamente não deveriam. Em um esporte com mais de um século de existência e uma liga com mais de 75 anos de vida, ninguém jamais alcançou tanto sucesso por tanto tempo. Sim, vencer é o mais importante, mas vencer requer duas coisas principais: marcar pontos e evitar que a outra equipe faça o mesmo.

    E quando se trata de colocar a bola na cesta, ninguém tem feito isso melhor que LeBron James.

    Fala aí!