Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    nba_anthony_davis_pode_ter_criticado_estrategia_de_tecnico_do_lakers

    Após abrir uma liderança inicial de 19 pontos contra o Sacramento Kings na quarta-feira, o Lakers simplesmente entrou em colapso. Tudo aconteceu muito rapidamente, e o time nunca conseguiu reverter novamente o placar, e acabou perdendo por 130 a 120 em um jogo que o resultado não ilustrou o real domínio do adversário.

    O time de Malik Monk estava com a mão quente especialmente no segundo período, quando o Kings fez 14 arremessos seguidos, aparentemente não errando bolas de 3 pontos. De’Aaron Fox empatou seu recorde pessoal com 44 pontos, e o Lakers aparentemente não conseguia fazer nada para ao menos fazê-lo ter que trabalhar duro pelos seus pontos.

    Anthony Davis, que passou uma boa parte do jogo em dificuldades com faltas, disse algo após o jogo que para alguns pode ter soado como se ele estivesse questionando a estratégia defensiva do técnico Darvin Ham.

    “Esse foi um jogo de que precisávamos... Saímos com toda a energia em ambas as extremidades da quadra. E então o segundo período ditou o resto jogo. Algumas das coisas que fizemos defensivamente permitiram que De’Aaron Fox e Malik Monk conseguissem o que queriam, viver no garrafão. Se eu fosse ajudar, então Domantas Sabonis ficava totalmente livre.”

    “Eles fizeram um bom trabalho manipulando o que estávamos fazendo.”


    Ham por outro lado disse que o Lakers precisava neutralizar Fox

    Ham disse que sua equipe precisava forçar Fox, que é canhoto, a ir para a direita. Mas Fox conseguiu marcar muitos de seus pontos no garrafão, e simplesmente não havia pressão defensiva suficiente no perímetro em geral, o que tem sido um problema para o Lakers durante toda a temporada.

    Fãs e críticos caíram em cima de Ham por sua estratégia, rotações e escalações. Com cada derrota inaceitável como a de quarta-feira, mais olhares serão fixados nele enquanto ele tenta guiar seu time de volta aos playoffs.

    Fala aí!