17 de Março de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers se esforçou muito desde o início, mas ficar sem Anthony Davis e não encontrar uma defesa consistente levou o Lakers a perder um jogo muito necessário contra o Warriors, por 128-121.
O quinteto titular do Lakers tem sido o principal responsável pelo trabalho pesado ofensivamente a cada jogo, enquanto o banco continua a lutar com sua produção. LeBron foi valente marcando 40 pontos, seis rebotes, nove assistências, um roubo e um toco. D'Angelo Russell marcou 23 pontos e distribuiu 13 assistências, e Rui Hachimura teve 14 pontos e quatro rebotes.
Foi um jogo ofensivo, já que ambas as equipes começaram a pontuar imediatamente. LeBron e Austin Reaves lideraram o time com LeBron tendo uma noite perfeita de arremessos. O Warriors abriu uma vantagem de quatro pontos, contra atacada com uma vantagem de cinco pontos do Lakers. Klay Thompson assumiu o comando para o Warriors, marcando rapidamente oito pontos. O Lakers conseguiu manter a liderança para encerrar o primeiro período por 36-30.
No segundo período, o show de LeBron e Klay continuou, já que ambos estavam dominando para suas respectivas equipes. O Lakers tem acumulado assistências ultimamente e isso foi a história de ontem, com 14 assistências pela metade do período.
Davis teve seu olho examinado no vestiário depois de ser atingido no primeiro período - uma lesão da qual ele não voltaria - levando o Warriors a ter um tempo ainda mais fácil para pontuar. Alguns erros do Lakers levou o Warriors a ter uma vantagem de um ponto no intervalo.
O Warriors conquistou uma vantagem rápida de seis pontos no início do terceiro quarto. O time decidiu ser mais defensivo e isso levou o Lakers a parecer descoordenado. A vantagem do Warriors aumentou para 12 pontos depois que Steph Curry assumiu o período. Sem AD pelo resto do jogo, o Lakers teve que adotar a mentalidade do próximo homem que entrasse, o que significava que LeBron tinha que assumir o comando e guiar esta equipe para uma vitória.
Embora o Warriors tenha conseguido ganhar vantagem com isso, o Lakers se manteve por perto, conseguindo o que queria no pick-and-roll. O Warriors estava com 102-93 no final do período.
O último período começou com um ataque do Warriors, mas o Lakers ainda se mantinha por perto. Sua defesa e a falta de AD foram os dois grandes fatores que os impediram de assumir a liderança.
Em algo que tem sido consistentemente negativo para o Warriors, o time não conseguiu abrir uma vantagem maior, o que manteve o Lakers ao alcance de assumir o controle do jogo.
Com pouco mais de um minuto restante no jogo, o Warriors mantinha uma vantagem de sete pontos e LeBron começou a assumir a liderança para uma última tentativa de vitória. O último minuto pareceu ter durado 12 horas com o número de revisões e desafios.
Um arremesso de três pontos de LeBron foi anulado em meio ao caos, o que teria reduzido a vantagem para quatro pontos. Infelizmente, a situação piorou com o relógio de arremesso não funcionando. O locutor do Lakers, Lawrence Tanter, teve que narrar o tempo do relógio de arremesso.
O Warriors conseguiu se segurar para vencer após um final extremamente estressante.
Lakers x Warriors: destaques do jogo
Lakers
James: 40 pts, 8 reb e 9 ast.
Russell: 23 pts, 3 reb e 13 ast.
Reaves: 11 pts, 3 reb e 3 ast.
Hachimura: 14 pts, 4 reb e 2 ast.
Warriors
Thompson: 26 pts, 4 reb e 3 ast.
Kuminga: 23 pts, 2 reb e 4 ast.
Wiggins: 16 pts, 6 reb e 1 ast