Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    nba_cargo_de_ham_com_o_lakers_ainda_pode_estar_em_risco

    Quando o Lakers contratou Darvin Ham para ser seu treinador antes da última temporada, muitos ao redor da liga sentiram que a diretoria havia feito uma boa escolha. Essa escolha foi criticada quando a equipe enfrentou dificuldades no início da temporada 2022-23, mas quando o time fez sua corrida tardia para as Finais da Conferência Oeste, parecia que ele estava crescendo no seu posto.

    Já nesta temporada, e embora o Lakers tenha jogado consideravelmente melhor desde meados de janeiro, o time ainda está apenas se mantendo mesma posição na tabela. Após perder pela oitava vez consecutiva para o Denver Nuggets no sábado, o Lakers se encontra no 10º lugar na Conferência Oeste, e uma vaga nos playoffs ainda é uma missão a ser cumprida.

    De acordo com o insider do Lakers, Anthony Irwin, Ham poderia estar sob pressão se o time não chegar aos playoffs nesta primavera americana.

    "Segundo fontes falando sob condição de anonimato, o emprego de Ham ainda está muito seguro nesta temporada, mas se o Lakers não chegar aos playoffs (ou seja, garantir a sexta posição ou se classificar para uma série de playoffs de fato), isso poderia mudar assim que a offseason chegar", escreveu Irwin. "O foco de Rob Pelinka ainda está firmemente nesta temporada, dizem as fontes, e conversas sobre o futuro de Ham ainda não começaram de verdade."

    Uma coisa que preocupa é que, segundo relatos, pelo menos um membro da equipe não está exatamente feliz com Ham.

    "Durante todo o ano, surgiram relatos sobre como vários caras no vestiário se sentem em relação a Ham, e segundo algumas fontes, pelo menos alguns jogadores planejam falar com Pelinka sobre o futuro de Ham assim que esta temporada terminar. Há uma preocupação legítima em toda a organização sobre o quão adequado Ham é para continuar como treinador principal.

    "James, em particular, mostrou níveis crescentes de frustração tanto publicamente quanto em particular durante toda a temporada com Ham. Neste ponto, ele passa a maior parte das pausas para descanso olhando para o vazio e mal interage com o treinador.

    "‘Ele senta no círculo de conversa para descansar/tomar água, revira os olhos enquanto Ham fala e espera o círculo se desfazer,’ disse uma fonte próxima à situação. ‘Se Ham alguma vez esboça uma jogada, assim que o círculo se desfaz, James diz para todos os outros em quadra com ele “dane-se isso tudo” e faz uma jogada própria.’

    Embora Ham tenha sido elogiado por seus colegas ao redor da liga por suas habilidades de liderança, alguns reclamaram que talvez ele não tenha o conhecimento necessário para ser um treinador principal de alta qualidade na NBA. Por várias semanas, muitos torcedores nas redes sociais têm pedido sua demissão.

    Enquanto o Lakers venceu 14 de seus últimos 22 jogos, o time não subiu na classificação durante esse tempo. O time está no início de uma sequência brutal onde vai encarar equipes que atualmente têm melhores campanhas em cada um dos próximos seis jogos.

    Março provavelmente revelará muito sobre o prognóstico do Lakers nas semanas seguintes, e o futuro de Ham com eles poderia depender do que acontece nesse período.

    Fala aí!