Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    nba_gilbert_arenas_detona_ideia_de_lebron_james_ganhar_uma_estatua_do_lakers

    O Lakers têm o hábito de homenagear seus maiores ídolos com estátuas do lado de fora da Crypto Arena. Elgin Baylor, Jerry West, Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar, Kobe Bryant e o lendário narrador Chick Hearn têm estátuas retratando suas semelhanças na Star Plaza.

    Alguns estão se perguntando se LeBron James receberá sua própria estátua quando ele se aposentar da NBA. Ele está em sua sexta temporada com o time e conquistou um campeonato da NBA em Los Angeles, e ainda tem chances de vencer mais um caneco e jogar mais alguns anos por lá.

    Mas o ex-jogador da NBA, Gilbert Arenas, disse ao membro do Hall da Fama do Futebol Americano, Shannon Sharpe, que uma estátua para James é uma atitude prematura.

    "Se sua carreira parasse agora, de jeito nenhum", disse Arenas. "Ele não tem o suficiente reconhecimento no uniforme do Lakers."

    "O mais próximo que temos com isso foi com Shaq (Shaquille O'Neal)", continuou Arenas. "Shaq, oito anos, foram quatro anéis? Não, três anéis. Vai ser difícil colocá-lo lá com seis anos, 8.000 pontos, um campeonato, seis All-Stars. Isso não é bom o suficiente para uma estátua em Los Angeles."


    Wilt Chamberlain não ganhou uma estátua do Lakers

    Além do exemplo de O'Neal, há Wilt Chamberlain, que jogou cinco temporadas em L.A. e fez quatro viagens para as Finais da NBA, mas ganhou apenas um anel. Ele é um dos grandes do Lakers que não tem uma estátua.

    Mas se LeBron permanecer na equipe após esta temporada, continuar jogando em alto nível e ganhar outro campeonato, talvez uma estátua para ele não seja uma questão fora de cogitação.

    Fala aí!