11 de Março de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers continuou uma parte muito desafiadora com um jogo contra o Minnesota Timberwolves, uma das melhores equipes da Conferência Oeste, neste domingo. No entanto, o time do Wolves entrou em quadra com problemas, com Karl-Anthony Towns sendo declarado fora alguns dias atrás devido a uma lesão no menisco. Antes do início da partida, o Lakers também recebeu um presente quando Rudy Gobert foi descartado por causa de um problema no tendão da coxa.
Apesar das vantagens, no início, parecia que o Lakers não conseguia aproveitar a ausência de Towns e Gobert em quadra. Embora não tivesse problemas para marcar pontos no primeiro tempo, não conseguiu impedir que o Minnesota dissecasse sua defesa. Após liderar por 69-68 no intervalo, o time fez uma corrida de 14-2, mas o Timberwolves respondeu com 10 pontos sem resposta e o time assumiu a liderança por 90-86 com pouco mais de três minutos restantes no terceiro período.
Na reta final, o Lakers finalmente se afirmou de maneira sólida. Abriu caminho para uma liderança de 112-96, o que lhe permitiu alcançar uma vitória por 120-109.
Não foi a vitória das mais impressionante, mas foi uma grande vitória. O Lakers jogou uma defesa bastante sólida, limitando o time de Minnesota a um aproveitamento de 42,3% nos arremessos, enquanto superou o adversário em rebotes por 18, algo que raramente fez durante toda a temporada. Ofensivamente, o Lakers foi eficiente ao arremessar 53,0% no geral e 41,7% da linha de 3 pontos, e cada um de seus titulares marcou dígitos duplos.
Esta vitória elevou o Lakers para uma campanha de 36-30, marcando a primeira vez nesta temporada que o time está seis jogos acima de um aproveitamento de 50%. Embora ainda esteja na nona colocação na Conferência Oeste, está apenas dois jogos atrás do Phoenix Suns, que ocupa a sexta posição.
O Lakers agora terá dois dias inteiros de folga antes de seguir para o norte para enfrentar o Sacramento Kings, que atualmente ocupa o sétimo lugar no Oeste.
Lakers x Timberwolves: destaques do jogo
Lakers
Davis: 27 pts, 25 reb e 5 ast.
James: 29 pts, 8 reb e 9 ast.
Reaves: 19 pts, 6 reb e 4 ast.
Hachimura: 15 pts, 2 reb e 3 ast.
Russell: 13 pts, 3 reb e 6 ast.
Wolves
Reid: 25 pts, 5 reb e 3 ast.
Edwards: 25 pts, 7 reb e 7 ast.
Alexander-Walker: 15 pts, 7 reb e 5 ast.