Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Março de 2024 postado por Renato Campos

    nba_lakers_perde_mais_um_jogador_por_lesao

    O Lakers perdeu outro jogador por lesão, desta vez, o novato armador Jalen Hood-Schifino.

    O Lakers anunciou nesta quinta-feira que Hood-Schifino passou por um procedimento bem-sucedido de microdiscectomia lombar. Pouco depois do anúncio do Lakers, Dave McMenamin da ESPN reportou no Twitter, que "o Lakers espera que o armador de 20 anos se recupere completamente na offseason".

    O armador foi a escolha de primeira rodada do Lakers no Draft da NBA de 2023. O time o selecionou com a escolha nº 17, à frente de jogadores como Jaime Jaquez Jr., Brandin Podziemski e Cam Whitmore, que estão jogando bem em sua temporada de estreia.

    Hood-Schifino não faz parte da rotação regular do técnico Darvin Ham, mas a lesão vai interromper seu desenvolvimento.

    O novato de Indiana estava evoluindo na G League com os South Bay Lakers. Em 15 jogos, Hood-Schifino teve médias de 22,0 pontos, 5,3 assistências e 4,7 rebotes.

    O armador entrou em quadra em 22 jogos pelo Lakers, com média de 1,6 pontos em 5,2 minutos.

    Rob Pelinka escolheu Jalen Hood-Schifino em vez de Cam Whitmore

    Hood-Schifino não foi a escolha original da equipe na posição 17, de acordo com Anthony Irwin do Lakers Daily.

    "Segundo fontes, a escolha consensual era Kobe Bufkin. Quando ele foi selecionado em 15º pelo Atlanta Hawks, o Lakers teve que correr. Fontes dizem que o departamento de scouting preferiu Whitmore depois que Bufkin foi escolhido, mas Pelinka e outros mais altos na organização estavam preocupados com seu histórico médico. Pelinka, tendo visto Hood-Schifino jogar bem no Torneio da Big Ten Conference, viu algo especial e tomou a decisão final", relatou Irwin em 18 de março.

    Whitmore caiu para o nº 20 em meio a relatos de preocupações médicas e "alguns treinos ruins e entrevistas não tão boas", de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN.

    O desempenho de Whitmore nesta temporada dissipou essas preocupações, pois ele está provando ser um achado para o Houston Rockets.

    Whitmore está com médias de 12,1 pontos e 3,9 rebotes em 17,8 minutos.

    Outras Lesões no Lakers

    Cam Reddish deve retornar hoje contra o Philadelphia 76ers, enquanto Gabe Vincent e Jarred Vanderbilt estão se recuperando bem.

    Vincent, que se limitou a apenas cinco jogos depois de assinar um contrato de US$ 33 milhões por três anos com o Lakers na offseason, está próximo de retornar, de acordo com o insider da NBA Marc Stein.

    "O armador dos Lakers, Gabe Vincent, está próximo de retornar e pretende jogar novamente nesta temporada, a menos que ocorram contratempos. Vincent jogou apenas 5 jogos como Laker e passou por uma cirurgia artroscópica (joelho esquerdo) no final de dezembro."

    Enquanto isso, o Lakers sofreu um grande golpe depois que Christian Wood passou por um procedimento artroscópico no joelho esquerdo que o deixará "fora por várias semanas", de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN.

    Fala aí!