14 de Março de 2024 postado por Renato Campos
Se nessa sequência de jogos do Lakers tivéssemos que escolher um jogo decisivo, este seria o desta quarta-feira fora de casa contra o Sacramento Kings. O time entrou em quadra na nona posição da Conferência Oeste e dois jogos atrás do Kings, que estava com a sétima posição.
O Lakers, se possível, precisa evitar o perigo de precisar passar pelo torneio de play-in e garantir uma vaga nos playoffs. Isso significa terminar entre os seis primeiros na conferência, o que tornou o jogo de quarta-feira muito importante.
O time até conseguiu uma vantagem inicial e brigou com o Kings durante a primeira metade, graças a bons arremessos de Austin Reaves e Rui Hachimura. Mas ficou 16 pontos atrás no terceiro período, em parte devido a uma série de erros que cometeu nos primeiros minutos da etapa. No geral, o ataque do Lakers entrou em colapso, já que Reaves e Hachimura não conseguiram manter a precisão inicial, e ninguém mais assumiu a responsabilidade.
O Lakers perdeu por 120-107 e acabou sendo varrido na série da temporada contra o Kings. Isso tudo aconteceu com o time da casa acertando 46,3% dos arremessos de três pontos e 52,3% no geral, além de ser superado nos rebotes por seis e ceder 16 pontos em segunda chance. Em particular, Harrison Barnes e Keegan Murray prejudicaram o Lakers com sete e cinco arremessos de três pontos convertidos, respectivamente.
O Lakers simplesmente não teve ritmo de fato no ataque. Na temporada, o time ocupa o terceiro lugar em pontos em transição por jogo, mas conseguiu apenas seis pontos dessa forma na quarta-feira.
Este jogo colocou Sacramento em sexto lugar no Oeste, e manteve o Lakers ainda na nona posição, agora está três jogos atrás de De'Aaron Fox e companhia na classificação.
Kings x Lakers: destaques do jogo
Lakers
Reaves: 28 pts, 6 reb e 4 ast.
Davis: 22 pts, 10 reb e 3 ast.
James: 18 pts, 13 reb e 9 ast.
Hachimura: 20 pts, 3 reb e 1 ast.
Russell: 6 pts, 6 reb e 2 ast.
Kings
Sabonis: 17 pts, 19 reb e 10 ast.
Murray: 19 pts, 11 reb e 3 ast.
Fox: 21 pts, 4 reb e 7 ast.
Barnes: 23 pts, 2 reb e 2 ast.