09 de Março de 2024 postado por Renato Campos
Já vimos esse filme antes, amigos e amigas. Num cenário bastante recorrente para o Lakers, o time se recuperou de uma das suas piores atuações da temporada com uma excelente partida, ao garantir uma vitória crucial sobre o Bucks por 123 a 122.
Com LeBron James de fora, o Lakers teve que estabelecer uma mentalidade de superação se quisesse conquistar uma vitória muito necessária nesta sexta-feira. O trio de Anthony Davis, D’Angelo Russell e Austin Reaves atendeu ao chamado.
Russell marcou 44 pontos em seu melhor jogo pelo Lakers
No entanto, ninguém brilhou mais do que Russell. D’Lo estava mais uma vez com a mão quente dos três pontos, igualando seu recorde de carreira com nove cestas para terminar com 44 pontos, seu recorde pessoal como Laker em ambas as passagens.
AD marcou 22 pontos com 12 rebotes e três tocos. Austin contribuiu com sete assistências e 18 pontos.
O Lakers começou o jogo parecendo ainda esta com a baixa energia do confronto contra o Kings. Depois que o ritmo se estabilizou e o Bucks parecia estar controlando o jogo, AD começou a dominar e empatou o duelo.
Conforme o período se encerrava, o Bucks errou alguns arremessos e isso ajudou o Lakers a manter o jogo próximo. Uma perda de bola de D’Lo levou a uma enterrada fácil de Bobby Portis para uma liderança de seis pontos do Bucks. D’Lo compensou com um arremesso de 3 pontos para reduzir o déficit para três ao final do primeiro período.
O segundo período começou com D’Lo controlando tudo para o Lakers, incluindo mais dois arremessos de três e um passe incrível para Jaxson Hayes enterrar. O time conseguiu impedir o Bucks de mudar o ritmo da partida enquanto AD descansava como de costume.
Uma sequência de 7 a 2 colocou o Lakers à frente por seis pontos com cinco minutos restantes no meio. A energia do Lakers estava nas alturas e o time conseguiu aumentar a liderança para até oito pontos. Depois de um começo sem brilho de Damian Lillard, ele começou a esquentar para ajudar o Bucks a dar algum respiro, mas o Lakers manteve a liderança, que era de 67-63 no intervalo.
O segundo tempo começou de forma desorganizada, mas o ataque estava fluindo para ambas as equipes. O Lakers começou a controlar toda a energia e seu esforço era fácil de se perceber. Um par de tocos de AD em Brook Lopez e Giannis Antetokounmpo na mesma posse de bola deixou a Crypto enlouquecida. Mesmo com o Lakers controlando o ritmo, o Bucks continuou perto, não deixando o Lakers tomarem conta da partida.
Quarto período cheio de emoção e muita luta
O último período começou com o Bucks jogando bem e o Lakers errando alguns de seus arremessos. AD estava claramente com dor, após um contato de Giannis no terceiro período, mas ele aguentou firme.
O Bucks empatou o jogo com sete minutos restantes, mas o Lakers respondeu para garantir uma liderança de cinco pontos, liderados por D’Lo que estava fazendo de tudo para controlar o jogo. O Bucks não desistiu, fazendo o Lakers lutar para manter sua liderança de um ponto.
Os últimos dois minutos começaram com um crescimento do Bucks e uma jogada de quatro pontos de Dame colocaram o time do Leste à frente por seis. Um par de três de Rui e D’Lo deu ao Lakers uma energia muito necessária para ajudá-los a permanecer por perto enquanto o período chegava ao fim.
O jogo entrou em um momento tenso com D’Lo convertendo um lance livre para deixar o jogo por um ponto com menos de um minuto para o final. Ele então deu ao Lakers a liderança com 5,9 segundos restantes no jogo com um floater depois do time conseguir aplicar uma boa defesa do outro lado da quadra.
No que agora é o melhor toco da temporada, Spencer Dinwiddie não permitiu o arremesso de Damian Lillar nos segundos finais para selar a vitória do Lakers.
O Lakers mereceu de fato essa vitória, pois conseguiu manter a energia e o esforço altos durante todo o jogo, mesmo com uma reação do Bucks no final.
Vale lembrar que o Lakers têm se saído bem em conquistar vitórias nas noites em que LeBron está fora. A mentalidade de superação tem funcionado.
O próximo jogo do Lakers é neste domingo contra o Minnesota Timberwolves.
Lakers x Bucks: destaques do jogo
Lakers
Russell: 44 pts, 6 reb e 9 ast.
Davis: 22 pts, 13 reb e 5 ast.
Reaves: 18 pts, 5 reb e 7 ast.
Hachimura: 12 pts, 5 reb e 2 ast.
Bucks
Antetokounmpo: 34 pts, 14 reb e 12 ast.
Lillard: 28 pts, 5 reb e 12 ast.
Portis: 14 pts e 8 reb.
Connaughton: 17 pts e 6 reb.