25 de Março de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers teve a chance de solidificar sua vaga no torneio de play-in neste domingo, quando recebeu o Indiana Pacers. No entanto, o time sofreu uma baixa considerável antes do início do jogo, quando o armador titular D'Angelo Russell, que tem jogado muito bem nos últimos dois meses, foi descartado devido a uma doença não relacionada ao COVID.
O Lakers chegou a estar perdendo por 11 pontos no primeiro período, e parecia que talvez a ausência de Russell custasse ao time mais um jogo importante. Mas o Lakers se recuperou e conseguiu uma vantagem de 72-68 no intervalo, aumentando para 19 pontos no final do terceiro período.
Pascal Siakam, que marcou 36 pontos, e o armador reserva T.J. McConnell tentaram liderar uma recuperação do Indiana Pacers, reduzindo a vantagem para apenas quatro pontos faltando pouco mais de cinco minutos no quarto período. Depois que o Lakers abriu 142-134 com menos de um minuto restante e parecia ter a vitória garantida, o Pacers respondeu com uma série de arremessos de 3 pontos para tornar as coisas mais difíceis. Mas o Lakers conseguiu fazer jogadas suficientes em ambos os lados da quadra para sair vitorioso com o placar de 150-145.
Placar mais elástico desde a Era Showtime
A grande diferença neste confronto veio na linha de lance livre. O Lakers tentou 43 lances livres e converteu 38, enquanto o Pacers teve apenas 16 tentativas de lance livre. Embora o Lakers tenha tido dificuldades para cuidar da bola no primeiro tempo, quando ficou para trás, o time corrigiu esse problema no segundo tempo. Isso resultou no seu jogo com maior pontuação desde a temporada 1986-87, quando o Showtime estava no auge.
Com uma campanha de 39-32, o Lakers continua em nono lugar, com uma vantagem de 2,5 jogos sobre o décimo colocado Golden State Warriors, que perdeu no domingo para o Minnesota Timberwolves. O Lakers também tem uma sequência de três vitórias consecutivas, e pode estar no caminho certo para garantir uma vaga na pós-temporada.
Lakers x Pacers: destaques do jogo
Lakers
Davis: 36 pts, 16 reb e 3 ast.
James: 26 pts, 5 reb e 10 ast.
Reaves: 25 pts, 5 reb e 8 ast.
Dinwiddie: 26 pts, 2 reb e 5 ast.
Prince: 14 pts e 2 reb.
Pacers
Siakam: 36 pts, 12 reb e 2 ast.
Turner: 20 pts, 5 reb e 3 ast.
Haliburton: 12 pts, 10 reb e 6 ast.
Nesmith: 13 pts, 3 reb e 4 ast.
McConnell: 17 pts, 3 reb e 7 ast